07 março 2005

Falta de memória ou ...... falta de seriedade

Depois de anunciado o próximo elenco governativo, vieram as reacções (criticas) dos partidos (derrotados) da oposição. Do meu ponto de vista, as reacções mais curiosas vieram de Guilherme Silva (PSD) e de Bernardino Soares (PCP-CDU).
.
Para Guilherme Silva, este governo é composto por elementos de segunda linha, faltando-lhe o peso politico dos notáveis do Partido Socialista. Esta observação só pode resultar ou de uma súbita amnésia ou então de falta de seriedade politica e intelectual. Será que Guilherme Silva não viu os cartazes do PSD onde era sugerido que os tais notáveis - a chamada tralha guterrista - estava para voltar ao activo? Se calhar há uma outra explicação: esta observação de Guilherme Silva poderá ser encarada como uma auto-critica, dirigida ao PSD: para além da incapacidade de prever a tareia eleitoral que iriam sofrer, os "geniais videntes" de campanha utilizados pelo PSD não foram capazes de adivinhar a equipa de José Sócrates. Ó Guilherme, tu tem cuidado porque (com criticas destas) tu ainda és silenciado ou expulso do partido!!!!
.
Já para Bernardino Soares, este governo irá (infelizmente) prosseguir, numa linha de continuidade, com algumas das politicas do governo anterior. É claro que o melhor seria recomeçar tudo do zero e deitar fora tudo aquilo que foi feito anteriormente, obviamente!!!! Tal como acontece com a politica de ensino, que muda sempre que o titular da pasta é substituido. E com os "excelentes" resultados que estão à vista de todos.
.
LC

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade é que o meu amigo Zé Trocas baseou-se nos cartazes do PSD para formar governo. Todos os que já tinham cadastro nos cartazes foram imediatamente rejeitados. Como não restava mais ninguém no PS, surgiu o convite à minha pessoa para integrar o governo.

Foi só por isso, não que eu tenha dado alguma ajudinha durante as eleições e agora queira um tacho como forma de pagamento.

3:41 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

Inducassão?!! Que é isse?!!

10:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home