01 março 2005

Sobre a composição da equipa do Vistalegre

Carta aberta à Administradora

Cara Florgrela,
Gostaria de dar algumas sugestões relacionadas com a actualização que a bom tempo efectivou no cabeçalho do nosso Vistalegre.

Começando pelo inefável, pelo inenarrável, pelo indescritível Çakana Manguito, não era necessário dizer que é Professor. É EVidente!

Quanto a mim próprio, obrigado por reconhecer os meus dotes trocadilhísticos, no entanto vejo-me a mim próprio (tirando de manhã, quando me barbeio) como comentarista. Aliás, aproveito para informar a audiência do Vistalegre, que poderia ver no meu nome algum resquício castelhano, que não sou espanhol, mas sim luso-venezuelano. Assim, deve-me etiquetar, p.f., "comentarista luso-venezuelano".

Quanto ao Dr. Matt Cunha, posso dizer que ele se insurgiu violentamente contra a forma como está descrito. É que, pelo uso, a palavra "Dr." passou a ser parte do seu nome. Até a avó, que dantes o tratava por "netinho Mattinho", agora só está autorizada a tratar-lhe pelo 1º nome, i.e., "Dr." Quanto à ocupação: ELE É ACESSOR!!. Portanto a etiqueta devia ser "Dr. Matt Cunha (acessor luso-americano)".

Outro que não gostou da "etiquette" foi o Eddou. Ele preferia ser descrito como "moralista luso-francês".

Quanto ao Joaquim Forma, em boa linguagem jornalística, deverá ser etiquetado "jornalista luso-português".

Com os meus melhores cumprimentos,
Juan Hónimo.