06 abril 2005

FlorGrela listens to Phantom Vision

FlorGrela listens to Traces of Solitude, by Phantom Vision.
Dizem-me que o que estou a ouvir é música gótico-industrial. Talvez. Mas isso agora não interessa nada. O que interessa é que eu gosto. E muito. Daí que vos deixe aqui um excerto da letra da música número sete “Downfall [Drowning to...]”.


I don’t believe I exist
I’m a shadow of me
(…)
I’m afraid of my eyes
Of the things they can show me
And I close them and look inside
And dream that I’m just me

I’m drowning in my disease
And dream that I’m me

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Música gótico-industrial"?? Acho também que estas "etiquetas" são supérfluas. Admito que sejam úteis para um grupo ganhar um certo espaço e uma base de fãs, mas quando a música é boa, qualquer rótulo acaba por ser limitante, um colete de forças.

No caso dos PV, são claras as influências de bandas como Bauhaus ou Sisters of Mercy, mas é possível ver também ecos de Tangerine Dream, por exemplo, que são tudo menos "gótico-industriais". Independentemente das influências, os PV parecem-me bastante originais, com capacidade de cativar os ouvintes de forma instantânea.

Independentemente da manutenção das ideologias e das imagéticas "escuras", esperemos que os PV saiam do casulo "gótico-industrial" e saiam para fora, para a música.

2:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home