05 abril 2005

O pesadelo de FlorGrela

FlorGrela estava no meio de um pesadelo e não conseguia acordar.
Em zapping constante pelos canais da tv, durante 3 dias pareceu-lhe só ouvir falar do Papa. Imagens de quando ele era novo, imagens recentes em que o líder da Igreja se debatia com problemas de saúde, imagens de pessoas a comentarem a vida e a obra do Papa. Pessoas que, com os seus discursos, enterravam o Papa em vida. RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTPN, Euronews, TVE, BBC World, Sky News, CNN, todos falavam no mesmo. E entretanto o Papa morreu e o pesadelo continuou. De repente parou num canal e sorriu. Um programa sobre viagens! Até que enfim. Mas o pesadelo voltou. Falava-se de viagens a Roma, para o enterro do Papa. Ida e volta no mesmo dia, ultra-prático... No seu pesadelo, FlorGrela ainda se viu à porta de várias igrejas do Mundo e sentiu as romarias, e o mundo que tinha parado de fazer o nada que parece haver para fazer e sentiu-se crispar. Quando é que o pesadelo acabaria? O Estado é laico, a Igreja já não tem influência nenhuma, segundo dizem. Isto não é real, é um simples pesadelo. Porque não consigo acordar? Mas não conseguia. De volta ao pesadelo, alguns dias e muito zapping depois, FlorGrela cansada lá adormeceu. E o pesadelo terminou.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O exagero dos media teve o seu ponto alto no comentário do "filósofo" da bola, Rui Santos, que no alto da sua encaracolada cabeleira pejada de brilhantina comparava o Papa João Paulo II a... Mantorras! A sério.

Começou por dizer que o Benfica ganhou com uma oferta de Deus, e depois afirmou que o Mantorras é um jogador divino (nota: ele não disse "divinal", mas sim "divino") e que o sofrimento de Mantorras na sua recuperação -às vezes dizia-se "o calvário de Mantorras...- estava em paralelo com o sofrimento do Papa.

Incrível. Só faltou dizer que o Mantorras é santo. Aliás, com Pedro no nome já é um primeiro passo, para já não falar no facto que ele mora também numa "Catedral".

11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Si Jambonlait me donne aussi le permis de parler de football, je veux dire que j'ai ecouté la nouvelle que, dans les prochains jeux de fooball, les gents vont garder un minute de silence en memoire du Pape.

Excepte en Portugal, especialment dans l'Etade d'Alvalade, ou un minute de silence signifie 1 minute de palmes, i.e., de bruit... C'ést quelque chose qu'on peut apeler "la manie de contrarier"...

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home