24 maio 2005

Guterres Alto Comissário

Depois de difíceis negociações, em que a minha excelsa pessoa -bem como a do Professor Çakana Manguito!, diga-se se passagem- teve um papel decisivo, estou em condições de avançar que António Guterres foi escolhido para Alto Comissário da ONU para os Refugiados.

A notícia surge curiosamente no mesmo dia em que se anunciam as medidas de combate ao déficit e suspeita-se já que isso pode ter que ver com o evitar de uma debandada geral dos portugueses, na filosofia do "quem vier atrás que feche a porta", ou "o último a saír apaga a luz", cuja variante óbvia é "o último a saír paga a conta".

Dr. Matt Cunha

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade é que existe claramente uma conspiração contra o povo português.
Senão vejamos:

1º- Domingo, o Benfica foi campeão. Com deficit de pontos, é verdade, mas a malta ficou alegre e não parou de festejar.

2º- Segunda-feira, ainda sob o efeito do tsunami vermelho, a malta não reparou naquele número esquesito que apareceu ontem por toda a comunicação social, o 6.83%.

3º- Hoje, quando a malta (alguns) já tinha recuperado do choque emocional vermelho, e percebeu que 6.83% era sinal de aumento de impostos e perda de poder de compra, eis que o Toneca é anunciado como "alto tacho dos refugiados" retirando qualquer hipótese aos portugueses de se refugiarem onde quer que seja.


O pior é que isto não fica por aqui. É que Domingo é a final da taça de Portugal. Se o Benfica faz a dobradinha, meus amigos, preparem-se, pois segunda-feira temos IVA a 50%, redução de salários, portagens em todas as vias públicas e sabe-se lá que mais! Na terça, seguramente temos Santana a auto proclamar-se Presidente da Républica.

Imaginem o que será para o ano se o Benfica se dá bem na liga dos campeões !

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Santana a auto proclamar-se Presidente da Républica"... ou seja: Santanumba Ialá...

7:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguns números que são ditos:
- Deficit: 9000 milhões de euros
- Fuga ao fisco/ano: 11000 milhões de euros
- Valores a pagar ao estado dependentes de decisão judicial: 15000 milhões de euros
.
Ou seja, na realidade não haveria deficit nenhum se o estado cobrasse aquilo que lhe é devido.
.
"Vá lá Socrates, cobra rapidamente aquilo que é devido ao estado. E não te esqueças de pôr os bancos a pagar a uma taxa igual ao cobrado às restantes empresas. Se depois ainda faltar dinheiro, então discuta-se o aumento de impostos."
.
Sei que é alta traição, mas cada vez mais acho que o melhor para Portugal seria sermos governados pelos nuestros-hermanos. Portugal passar a ser uma região espanhola. Porque não?
.
Para mim, alta traição é o que os sucessivos governantes têm feito a este país. Esses sim é que são traidores.

8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home