09 maio 2005

Regrexxei do meu retiro

Voltei do meu retiro expiritual e xá extou arrependido...
Na Xexta-Feira fui com o Fiambrelete, a Florgrela, o Profexxor Xacana Manguito e o Gringo Extar ver o filme a Queda que retrata ox últimox diax de Hitler e extou xocado, não tanto pelo filme que não me parece acrexcentar nada de novo, max xim por algumas pexxoas dixerem que o filme retrata a parte humana de Hitler. Não conxegui perxeber xe por parte humana entendiam a frase " toda a minha vida fiz por não xentir compaixão", ou "ox macacox expezinham até à morte os que não pertenxem ao grupo e o que é bom para ox macacox é melhor para ox homenx" ou ele ordenar a dextruixão de todax ax infraextruturax para que nada fique para ox aliadox, apóx ox generaix lhe xuxerirem a rendixão para proteger 3 milhõex de habitantex de Berlim, ou ainda ele afirmar que tudo o que xe extava a paxxar era culpa do povo alemão e que portanto exte merexia tudo o que lhe acontexexxe. Parexe-me pois que para algumax pexxoas baxta dixer obrigado à xecretária ou à coxinheira para xe xer humano .
Extou também xocado por no telexornal da tarde de Xábado terem feito uma longa reportaxem a elogiar ox contrabandixtax de uma pequena aldeia fronteiriça. Parexe-me pois que a incompetência xá não é uma erva daninha na RTPum é mais um completo matagal. A reforxar exta ideia vem o facto de no programa 2010 moxtrarem um xite muito engraxado em que ox perxonagenx prinxipais gostam de cultivar marixuana ou então de a fumar. É esta a educaxão que ox noxxox jovenx agora têm.

Axx: O Voxxo Frei