23 junho 2005

Coisas que me irritam

Chicos espertos que, numa rotunda, circulam como querem na faixa da direita, i.e., que não querem perceber que essa faixa é para abandonar a rotunda na próxima possível à direita. Sendo assim, quase colidem com aqueles que circulam no eixo da via e que correctamente mudam de faixa imediatamente antes da saída pretendida.
Juan Hónimo

PS (caso verídico): recentemente fizeram-me essa habilidade e como bom português dei ao outro condutor uma valente buzinadela. Ele começou a vociferar sem que eu percebesse o que ele dizia. Admitindo que ele me estava a desejar um bom dia, ou algo assim, gritei-lhe: "VAI TU!!". A Sara Maga, que ía ao meu lado, e que tinha conseguido ouvir as palavras do homem, disse-me que o energúmeno me tinha mandado... ler o código! What a can, i.e., que lata!!

3 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Tentanto fazer aqui de advogado do diabo (i.e. neste caso, fazendo do condutor que circulava na via + à direita), e a fazer juz do que ouvi em tempos a um motorista de táxi ou assim, o racional por detrás do supracitado comportamento tem a ver com o seguinte:
Em igualdade de circunstâncias (ou seja, estando os dois numa rotunda) tem prioridade o que se apresentar à direita. Assim, é sempre preferível estar mais à direita, pois em caso de acidente não somos culpados... :-)
E ESTA, HEM?

Daí que autocarros e táxis circulem nas faixas + à direita quando estão numa rotunda... Não é que não saibam o código.

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então "proponho" que as rotundas tenham faixa única!! :-p

Juan Hónimo

PS- Aliás, a faixa que existe junto ao eixo da via, que assim não serve para nada, deveria ser eliminada, dando lugar ao alargamento da própria rotunda, i.e., da "obra de arte" que os patos bravos venderam à respectiva autarquia.

5:03 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

É d´homem !!!

11:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home