16 junho 2005

News indigestion

Chirac propõe encontro extraordinário sobre o futuro
Consta que um papel-chave nesse encontro estará reservado para o Professor Çakana Manguito, cuja especialidade, como é por demais sabido e reconhecido, é precisamente o futuro.

"Arrastão" leva a troca de palavras entre PP, BE e PCP
Mais uma parola, perdão, pérola de escrita da TSF. Notar no artigo os trechos onde aparecem as seguintes palavras: "Código do Trabalho
", "arguidas" e "piro". Neste caso o corrector ortográfico não serviria de nada... É altamente irónico que essas "trocas de palavras" ocorram num artigo com esse tema...

Árbitros e vídeos em cima da mesa da Direcção da Liga
O mundo está perdido. Há tempos eram meninas a dançar em cima das mesas e árbitros e champanhes, tudo à mistura; agora já são os árbitros que vão para cima das mesas e ainda por cima filmam tudo isso. E são filmes bem longos, pois têm de usar várias cassettes, pondo as usadas em cima das mesmas mesas. O futebol português não tem esperança.
Por falar em filmar...

Deep Throat sells book, film rights to his story
Consta que Monica Lewinsky vai ser convidada a participar no filme, devido ao seu conhecimento íntimo dos meandros da Casa Branca.

UNIÃO EUROPEIA. Sampaio apela a pedagogia forte
Consta que a primeira iniciativa é promover uma sessão de esclarecimento para descodificar as palavras diáfanas do Presidente, como por exemplo "a participação cívica dos europeus não deve ser uma miragem" (estaremos no deserto?) ou «urge promover inúmeras ocasiões de reflexão, de debate e elucidação que constituam a base de tomadas de decisões conscientes, responsáveis e esclarecidas» (será interessante debater esta sugestão verdadeiramente genial, que infelizmente vem com 3000 anos de atraso; chama-se a isso democracia), ou ainda explicar bem explicadinho o significado do termo "pedagogia forte".

FRANCISCO LOUÇÃ. «Adiar referendo para dia de são nunca é vergonhoso»

Com que então o referendo vai mesmo ser adiado!!, neste caso de Outubro para 1 de Novembro (que como se sabe é Dia de Todos os Santos).

Joaquim Forma