30 junho 2005

Opinião... curiosa !!

" Querem fazer-me acreditar que para ultrapassar esta crise é preciso aumentar a auto-estima dos portugueses. E eu quero acreditar...
É por isso que suspeito que, por detrás do tão anunciado "Choque Tecnológico", há um plano muito astuto que visa "inundar" as nossas caixas de correio virtual ou, se preferirem, "e-mails", com mensagens de estímulo com o intuito de aumentar a produtividade dos portugueses.
Pensem bem, quantos de nós é que já não receberam e continuam a receber "e-mails" do tipo «enlarge your penis» ou então «enjoy longer orgasms» ou até mesmo «be rich and beautiful today»?
A ideia é boa, mas sinto que falta qualquer coisa. Tomemos como exemplo alguém que seja solteiro, e que vive só num T0 alugado, sem companheira(o) e mal ganha para ver chegar o fim do mês, sempre com a "corda ao pescoço"... em que medida é que estas mensagens de incentivo ajudam estas pessoas? Partindo do princípio que têm um computador? Se ainda fossem do tipo «Governo assume erro» ou até mesmo, quem sabe, «Primeiro-ministro demite-se»...
Falando agora a sério. Depois de anos a pedir sacrifícios aos portugueses, os consecutivos Governos continuam a passar uma mensagem de esperança, isto é, se continuarmos a fazer ainda mais... sacrifícios. Mas a História e a própria vida mostra-nos que não é aumentando as dificuldades dos povos que se ultrapassam as crises. Não. É acreditando, "acarinhando" e motivando os trabalhadores, com melhores condições de trabalho, com salários adequados, com progressões nas carreiras... afinal, os trabalhadores são, no fundo, a força motriz do país. Pode parecer lamechas. Mas não estou sozinho. Ainda somos nove milhões e qualquer coisa... "

João Filipe Pestana, in DN Madeira, 30/06/2005

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apoiado!!!!

6:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home