24 junho 2005

Secretárias

A propósito do debate altamente relevante para a Nação, centrado no número de secretárias do Primeiro-Ministro, há um aspecto que sobressai: é de notar a disparidade dos números. Sim, não é o caso da Oposição referir que o PM tem, digamos, 14 secretárias, e o Governo contrapôr "não, sr. deputado, não são 14, são 11". A disparidade é que a Oposição diz que são 17 e o Governo... 3.

Na minha modesta opinião acho que todos têm razão. Tente-se visualizar o mobiliário da residência oficial do Primeiro-Ministro. Sócrates senta-se numa cadeira e em frente e de ambos os lados tem mesas para trabalhar, i.e., secretárias. Cá estão as 3 secretárias de Sócrates na versão do Governo. Mas a residência oficial tem vários gabinetes e assim somando o números de mesas de trabalho em todas as salas dá 17 (o PSD lá sabe, pois também lá esteve, e não consta que Sócrates se tenha livrado do mobiliário...)

Dr. Matt Cunha

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Consta que o anterior 1º ministro não tinha secretárias. Apenas tinha umas quantas santanetes.

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No caso do Santana é que se aplicava a famosa frase: No jobs for the boys. Eram jobs para "girls only".

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trata-se evidentemente de uma questão de género. Para a Oposição, são 17 secretárias, sejam homens sejam mulheres. Já para o Governo, o nº de secretárias são 3 pois os restantes 14 elementos de secretaria são secretários. Isto é, entre secretárias e secretários, o 1º ministro tem à disposição 17 elementos de secretária. Está esclarecido ou querem que eu faça um boneco?

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei, de fonte segura (INE), que o numero real de elementos de secretaria corresponde de facto a 16.83, pois entre os 17 elementos há um senhor em regime de parte time que apenas dedica 83% do seu tempo a secretariar o Sr. 1º ministro.

5:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home