23 agosto 2005

... há coisas que eu realmente não entendo ...

... e há por ai muitos governantes e responsáveis que parecem viver num Portugal de faz de conta! A noticia de destaque na 1ª página do Jornal de Negócios de hoje, 23 de Agosto 2005, é
.
"Portugal vai importar cérebros .... A UNIDADE de Coordenação do Plano Tecnológico quer aproveitar a 'massa cinzenta' quer dos estrangeiros que estão cá em funções não qualificadas, quer dos portugueses que estão fora, garante José Tavares, coordenador."
.
Mas aproveitar para quê?? Só se for para aumentar os números do desemprego ou aumentar o número de bolseiros. O Sr. Dr. Tavares concerteza que ainda não se deu conta das dificuldades encontradas pela maioria dos Licenciados, Mestres e Doutores formados nos últimos anos em conseguir trabalho. Na grande maioria das áreas. Por isso é que há tantas pessoas que acabam por ir para fora! Ir para fora é a opção que resta! Se não há trabalho para os que ainda por cá estão, então como é que vai haver para os outros?
.
E a noticia continua:
"Faz sentido que haja isenções fiscais para trazer os que estão lá fora"
.
E pergunto eu: onde é que está a novidade??
- em geral, as pessoas desempregadas não pagam impostos, lá está, estão isentas.
- em geral, os bolseiros também não pagam impostos pois, lá está, estão isentos.
.
Mas não haverá ninguem com ideias inovadoras para Portugal? Alguém com cérebro? Isto é mais do mesmo. Acho que na lista de importação de cérebros, deviam incluir a seguinte categoria:
governantes e responsáveis realistas, com ideias e estratégias inovadoras para Portugal.
Quando tivermos governantes assim, podemos então começar a tratar do resto.
.
LC

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já que precisamos de cérebros porque não tirar e usar os dos politicos...

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Portugal vai importar cérebros"... Que notícia macabra... O que é que eles se vão lembrar de importar a seguir?? Fígados? Pâncreas??

6:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home