26 agosto 2005

Vou-me embora!! Cá não tenho condições para trabalhar!

Este é de facto o país das cunhas! Nada se resolve directamente! Vai tudo por via de cunhas! Está enraizado, numa espécie de crença popular! Tão enraizado que ao longo de muitas gerações foi-se criando e perpetuando a fé de que muita coisa se resolve se acendermos uma vela ou fizermos uma promessa a algum Santo religioso: "vá lá, meu santinho, interceda por mim!" - o que é isto?? é meter uma cunha!! Tanta era a procura e tão pouca a oferta que a estratégia de marketing deste precioso serviço religioso passou por desmultiplicar subtilmente os vários santos em múltiplas versões do mesmo, diferentes apenas no nome que os identifica. O mais grave é que aos poucos, e à revelia da Igreja, o povo tenha transformado alguns santos em curandeiros. Por uma razão qualquer, o conceito de "homem santo" passou a ser equivalente ao de "curandeiro".
.
E assim, sem quererem, esses Santos transformados em curandeiros e mais não sei o quê ... estão a roubar-me a clientela! E de uma forma que eu classifico como concorrência desleal! Desleal porque eles não têm palavra no assunto nem alternativa. Foi o povo que assim quis. Desleal porque eu contra curandeiros-mortos não posso competir!
.
Isto assim não pode ser! Como diz o gato fedorento:
.
"... isto não pode ser! Eu sou um gajo que está aki a trabalhar, eu quero trabalhar (...) e fazem-me isto! E há gajos para ai que fazem 30 por uma linha e depois passa tudo incolume! É que eu assim, deixo de vir aki, vou fazer a minha vida para outro sitio, sitios onde inclusivamente malta me diz epá e tal sim senhor, é para lá que eu vou!"
.
Prof. Çakana Manguito

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que eu vou com o Papá Çakana?? Pelo que eu ouvi dizer, parece que ele vai para a terra dos gringo!! Será que lá vendem o jornal, cromos, autocolantes, faixas, pastilhas, jogos, calendários, camisolas, calções, bolas, e cascóis do SCP??

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Please don't go!
Please don't go!

9:49 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

On the road again... la la la !!!

3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home