18 setembro 2005

Candidaturas ao Ensino Superior: chocante!

Olhando para o resultado das candidaturas, constata-se que em Lisboa se preencheram todas as 450 (!!!) vagas de Direito, mas que um grande número de vagas de cursos científicos e tecnológicos ficou por preencher (especialmente na Fac. Ciências, mas também no IST, etc.). O problema "não é de agora", eu sei; e também sei que é um problema "complexo".

Mas, porquê desperdiçar no futuro todo esse potencial humano em processozitos fúteis e sem importência?? Como dizia a Ana Lise, "eis perante nós a vanguarda do choque tecnológico: os advogados!" Sem cientistas e engenheiros para liderar o processo de inovação... teremos sem dúvida no futuro inúmeros advogados, para o que der e vier.

Mas eis que o Juan Hónimo, sempre irónico, dizia logo a seguir: "é só colocar aí uma série de fios eléctricos à vista, que os transeuntes se vão fartar de levar choques eléctricos. Depois irão naturalmente necessitar dos advogados para tratar dos pedidos de indemnização..."
Alberto Terego

3 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Fui ao site indicado para ver os resultados das candidaturas...

http://www.acessoensinosuperior.pt/coloc2005/index.htm

...e encontrei esta linda frase:
"Os resultados das colocações da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2005 estarão disponíveis neste endereço às zero horas do dia 18 de Setembro."

ENTÃO POR QUE É QUE ELES (OS RESULTADOS) NÃO ESTÃO LÁ????

12:43 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Será que o objectivo é que os candidatos processem o Estado e assim se justifique a necessidade dos tais licenciados em Direito?

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse endereço já tem as colocações online. Será um problema de refresh do browser??

3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home