21 setembro 2005

Lógico

Os Sindicatos têm uma estrutura, um staff permanante, i.e., os Sindicatos têm Trabalhadores. Ora, será que os Trabalhadores dos Sindicatos deveriam estar sindicalizados? E se sim, deveria ser onde? No Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos? E o que dizer dos Trabalhadores que trabalhariam no Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos? Se fossem sindicalizados, onde se filiariam? No Sindicato onde trabalham? Mas, e em caso de conflito, quem os representaria?... O seu sindicato seria o seu patrão!

Não, teriam de se defender sozinhos. Seria um caso que oporia os Trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos ao Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos, entidade que naturalmente existiria para defender os Trabalhadores dos Sindicatos, estes últimos obviamente defendendo os Trabalhadores em geral, e que como é evidente também estão interessados em defender, não só os Trabalhadores dos Sindicatos, como também os Trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos. Como é lógico.
Juan Hónimo

4 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

E depois eu é que sou excêntrica! :-)

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei que este post do Juan Hónimo foi inspirado por um cartaz que ele viu uma vez no exterior dum Sindicato: "GREVE DOS TRABALHADORES DO SINDICATO XPTO. EM LUTA, POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO". Verídico. :-)

Se quiserem uma prosa mais séria, diga-se que a lógica subjacente ao post foi estudada por Bertrand Russell (conjuntos que são membros de conjuntos de conjuntos, etc). E que de certa forma essa situação tem algo que ver com o Teorema de Godel: num sistema laboral sindical ideal, haveriam sempre trabalhadores não cobertos pelo próprio sistema.

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tou a ver que este Juan Hónimo já ganhou o Euromilhões!

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não, não ganhei. Mas para além dos trocadilhos, sempre gostei -não me perguntem porquê...- desta lógica dos assuntos "self-referential".

11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home