18 novembro 2005

Mário Soares, OTA e mentiras na Net

Anda em circulação na internet um e-mail onde se afirma que o novo aeroporto irá ser construído na OTA para o Dr. Mário Soares poder vender os terrenos que possui nessa região.

Vi também esta "notícia" bastante espalhada pelos blogs.

Aqui vai um link para um blog onde existe uma explicação de como poderá ter nascido esta "informação":

http://ablasfemia.blogspot.com/2005/10/boatos-blogosfricos-chegou-hoje-por-e.html

Ora para quem viu o e-mail ou leu um blog contendo esta suposta "informação" mas não viu ontem as notícias, um estudante perguntou directamente ao Dr. Mário Soares se possuia terrenos na OTA tendo o candidato respondido que não. Este diálogo foi passado na RTP1 no jornal das oito.

Pode-se sempre achar que o Dr. Mário Soares não é "sério" e mentiu, mas num estado democrático e até à apresentação de provas concretas eu prefiro acreditar nas pessoas.

Alerto pois para o cuidado que se deve ter com as "notícias" que nos chegam via net, pois devemos atestar a sua veracidade. Ao menos os jornais se publicarem mentiras correm o risco de serem processados.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Confirmo plenamente o que está nesse blog Recebi uma primeira versão da história via e-mail com o que estava escrito a azul. Passado algum tempo recebi uma segunda versão dizendo que o texto era do Miguel Sousa Tavares e finalmente uma terceira versão que já incluia o Mário Sorares (texto a vermelho)! Em relação ao aviso do Fiambrelete acrescento que é preciso ter cuidado também com os jornais, pois mesmo esses publicam cada mentira!

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem chamar-lhe "Vôvô Fixe", "Dinossauro do Poder", "A múmia" e outros nomes que tais, mas por favor: nunca lhe chamem "cOTA" ;-D

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos a ver se o boato dos terrenos não é usado mais tarde como desculpa para a derrOTA eleitoral... ;-P

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem tem terrenos na OTA E o Cavaco!

3:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home