27 novembro 2005

My first Thanksgiving

Meiguito: Papá, isto cá em cima, nas montanhas, é muito bonito. E fresquinho. Papá, sabes qual a religião da familia do Sr. Sam?
ÇM: Acho que são de uma Igreja Envangélica, qual delas não sei ....
Meiguito: E achas que eles nos vão tentar converter?
ÇM: Não te preocupes com isso. Meiguito, vê lá no mapa, devemos estar a chegar ...
Meiguito: Parece-me que sim .... olha ali, lá está o tal 5 pintado a vermelho! Entra ai à esquerda. RufRuf acorda, que já estamos a chegar ...
ÇM: Bem .... que casa tão bonita, toda em madeira, rodeada de arvores, sobre um penhasco com vista para um rio. Uauuuuu ..... é lindo. E tantos carros. Aposto que somos mais que muitos ....
Meiguito: .... e para cima de bué de amigos novos para o RufRuf. Vê só tantos cães ..... e tantos miúdos assim como eu. Que fixe!
Sam: Welcome. How nice that you could make it! Would you like to try our apple-cider?
ÇM e Meiguito: Hummm, oh!!! delicious!!
(........)
Meiguito: Realmente, esta casa é muito bonita e tem muita fartura, vê só a mesa: perú simples ou fumado, presunto, batata-doce com natas ou com nozes, brocúlos simples ou com maionese, stuffing, strawberry pretzel sweet, ..... Papá, se isto é o Thanksgiving dinner, porque é servido às 2 da tarde?
ÇM: na Inglaterra do antigamente, a única refeicão quente do pessoal era o Dinner que era servido a estas horas. Não sei se tem alguma coisa a ver .... Agora, cala-te que vamos orar.
(..)
ÇM: este stuffing com molho de amoras ..... e esta batata-doce com nozes ....... divinal! É de chorar por mais!
Meiguito: Papá, tás com mais olhos que barriga!! Aproveita! Mas guarda espaço que ainda há a sobremesa. Só não percebo onde foram buscar esta batata-doce cor de laranja .....
(..)
Meiguito: tanta tarte :-)) pumpkin, chocolate, pecans and apples! Bem!! Que ganda noia!!! Isto é um festival! Vou experimentar todas ...... e há também gelado. Agora sou eu que tenho mais olhos que barriga ....
(........)
ÇM: Meiguito, eu vou dar uma caminhada com o pessoal. Se quiseres ficar cá .... muito cuidado com as brincadeiras e com os animais selvagens: cobras (rattelsnakes e copperheads), racoons, deers, ..... não te aproximes.
(...)
Meiguito: Papá, sabes o que eu comi? salsicha de veado e bebi eggnog com pinga!
ÇM: eu também quero!!!! Onde está esse eggnog?? O que fizeste durante a tarde?
Meiguito: 1º brincamos ao spooner, da vez que eu perdi fui obrigado a fazer de bailarina e dar 3 voltas, eheheheheheheheh ganda maluquice!!!! Depois jogamos ao scrabble e depois ao Mexican train dominó. Foi fixe.
ÇM: Bom, tá na hora de irmos embora. Vai buscar o RufRuf.
.
Meiguito
.
Special thanks to Sam Chester and family
.

4 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Parece mesmo que estou a ver uma série americana de um qualquer Domingo de Dezembro, na SIC.
Tudo muito Lino, perdão Lindo.

hehehehe

P.S. - Eu também quero um Thanksgiving! Com RufRuf,scrabble e tudo o resto a que temos direito.

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Sam Chester?

10:58 da manhã  
Blogger Mother Goose said...

E eu aqui a pensar que nos States só havia MacDonald´s, KFC, Peanut Butter, Apple Pie...
Estão sempre a surpreender-me!

Make (taste) the best of it...

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sam Chester foi o anfitriao. Sr de uns 70 anos de idade.

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home