18 novembro 2005

Para quem enfiar a carapuça...

Alguns acham que a esquerda e a direita governam da mesma maneira.
Pois aqui está a prova que não é assim, basta observar que o PSD tentou acabar com o rendimento mínimo garantido e quase conseguiu, ao passo que o PS aprovou o complemento de reforma. Aqui fica o link para a notícia:

Complemento de reforma vai custar 200 milhões de euros por ano

Será que apesar do complemento ser para idosos o pessoal de direita agora também irá dizer que é uma vergonha dar subsídio a uma cambada de calões?

Uma vergonha acho eu que é vivermos num país onde cerca de um milhão de idosos tem de sobreviver com uma pensão inferior a 300 euros.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é uma medida entre muitas. É obvio que nem todas as medidas são iguais. Até entre governos do mesmo partido há diferentes opiniões.

E se quiser provar o contrário, que governam da mesma maneira, basta ver o que aconteceu ao IVA!

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por outro lado o rendimento garantido nada tem a ver com o subsidio a idosos. Tanto que se há um governo a pensar que os portugueses são calões que não querem trabalhar, é este! Vejam as restrições que impuseram ao subsídio de desemprego!

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E poderia continuar por aí em diante... O Duraõ prometeu Choque Fiscal e foi o que se viu, o Socrates choque Tecnólogico e é o que não se vê: http://online.expresso.clix.pt/1pagina/artigo.asp?id=24755269

Job for the boys, acho que este governo ainda é pior do que os anteriores;

Contradições, ainda ontem se viu o ministro da saúde a falar do que não sabia e depois a ter que admitir que se enganou.

Mania do défice: parece que afinal é uma mania de quem está no governo e não da cor política.

E se continuar a pensar, mais semelhanças se encontram!

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também acho que o ministro da Saúde meteu os pés pelas mãos...
Até concordo com a tentativa de gerir melhor o sistema de saúde, mas tal não pode ser feito através de afirmações supostamente bombásticas que depois estão erradas. Também não gostei nada do ar do ministro a dar a entender que teria sido um engano de pouca monta.

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home