15 novembro 2005

Presidenciais

Gostei de ver ontem a entrevista ao Prof. Cavaco Silva. Poderei mesmo dizer que foi para mim o momento mais interessante da minha noite televisiva e não foi por o Prof. ter estado bem na entrevista mas exactamente pelo contrário.

Pareceu-me que em certa altura ficou irritado, com um ar arrogante e o pior de tudo começou a contradizer-se e a dar respostas vagas para não se contradizer ainda mais. Este homem quer ser Presidente sem assumir qualquer posição concreta e, quando afirmo isto, eu não quero saber só o que é que ele faria como economista, mas sim como politico pois são desígnios estratégicos de fundo que o Presidente da República deve ser capaz de formular.

Acho especialmente mau quando se define como um ajudante, ele Cavaco Silva como Presidente da República talvez venha a ser ajudante, mas o que eu pretendo para a presidência é um lider.

Parece-me pois claro que o Prof. Cavaco Silva não tem o poder da palavra, pelo que será muito mau se vier a ser Presidente da República uma vez que a palavra é uma das ferramentas mais importantes que o mais alto magistrado da nação possui.

Fico ansiosamente à espera de debates com o Dr. Mário Soares e com os outros candidatos para ver o Prof. Cavaco Silva perder mais 10% das intenções de voto que actualmente detem para somar aos 5% que perdeu ontem na entrevista.

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema é que a alternativa é o Mário Soares! E em matéria de contradições, não vejo contradição maior do que um candidato que há nove meses achava ridiculo a hipotese de se candidatar e agora é candidato ! Curioso é que o que mudou no panorama politico desde então é que
o primeiro ministro já não é Santana mas sim Sócrates !

11:05 da manhã  
Blogger Mother Goose said...

Também é curioso pensar que...
O Eng. José Sócrates, sem assumir qualquer posição concreta, chegou a Primeiro Ministro. Portanto... I rest my case.

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho curioso que ao defender o Prof. Cavaco Silva não tenham apontado nenhuma das suas qualidades (que se calhar até existem) e tenham antes apresentado erros aparentemente mais graves de outros...

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é isso que os candidatos de esquerda fazem? Limitam-se a atacar o Cavaco?

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuam sem conseguir referir uma qualidade do Prof. Cavaco Silva ???
Mas os candidatos de esquerda, além de o atacarem, também tentam ter debates com ele, apesar do Prof. tentar que os debates não se realizem pois sabe que "são areia a mais para sua camioneta".

PS- Achei interessante usar esta expressão estilo Jerónimo de Sousa.

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que tás errado. Simplesmente ele não quer é cair no jogo dos candidatos "fictícios" de esquerda. Quem tem que definir o seu calendário é ele e não os de esquerda. É obvio que sendo a diferença nas sondagens tão grande, os candidatos de esquerda querem o confronto na tentativa de o descredibilizarem.

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto às qualidades não sei se sabe ouvir, se une ou acredita os portugueses, sei é que, ao contrário desses neo-politicos da actualidade,
tem uma qualidade importantissima: é sério !!!!

5:55 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

Isso de areia... quem percebe desse assunto é o Carlos Pereira!
:-)

6:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que a Constança entrevista o Camandro???

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Cavaco enterrou a cabeca na areia????

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O FiambreLEFT é MESMO um tipo d´esquerda (às direitas, diga-se de passagem, apesar dos defeitos conhecidos, relacionados com penteados algo excêntricos e uma tentativa inglória de rumar contra a maré em termos daquele assunto que todos nós sabemos qual é, que começa com F_ mas não é asneira, somente é asneira quando o guarda-redes faz um frango ou quando o atacante falha o penalti, mas mais não digo, pelo menos neste assunto "F_", que no assunto do cabelo o FiambreLEFT -notar que LEFT aqui é um triplo trocadilho, um tricadilho, pois se evocam assim as palavras LETE, LEFT e também, porque não, a Física Tecnológica- nos últimos tempos até se andava a controlar, embora tenha tido uma má experiência numa barbearia há algum tempo não muito remoto).

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlos Pereira ? o do Maritimo?

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que o pc queria dizer que os outros candidatos não são sérios?
Será que noto aqui uma pontinha de falta de espirito democrático?

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser Pontinha ou pode ser Carnide.

PS- eu, Juan Hónimo, sou perito a acavacalhar discussões sérias...

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, por acaso não me estava a referir a nenhum dos outros candidatos mas a politicos que têm governado o nosso país nos últimos anos. Embora ache que tb não é sério candidatar-se e depois desistir em favor de outros!
Quanto a falta de espirito democrático, não sou eu que digo que a democracia fica a perder se Cavaco ganhar. A democracia é a vontade da maioria, ganhe quem ganhar.

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois se o PC (e não me refiro ao Pepe) governasse essas faltas de seriedade nunca teriam acontecido.

Quanto ao desistir, tenho um dedo mindinho que me diz que não vão haver desistências desta vez.

Eu não digo que a democracia fica a perder se o prof. Cavaco Silva ganhar mas lá que o país fica, isso fica...

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei, o pessoal do PC tb é humano! Mas afinal quem é para ti o melhor candidato? Ou o País fica a perder qualquer que seja o candidato eleito?

5:07 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

O que eu andava a perder, por a "minha" internet estar escavacada... Escusado será dizer que não fiquei muito alegre pela situação. E apeteceu-me partir a louça. Mas foram só ares que duraram pouco. Agora que já posso fazer Yahoo! voltou tudo ao normal.

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Florgrela anda a aprender "aqui" com o mestre Hónimo... :-D

12:42 da manhã  
Blogger Mother Goose said...

... Carlos Pereira, esse mesmo !

E Florgrela... muito bem! Aplaudi Paulo!! ;-)

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou indeciso entre votar no camarada Jerónimo, pela vontade de defender sempre os mais desfavorecidos da sociedade ou no Mário Soares que apesar de ser velho ainda é muito lúcido e tem uma visão anti-catastrofista da situação actual portuguesa além de um entendimento bastante interessante do mundo em geral.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FLORGRELA!!!! Administradora-mor, qual a punição Vistalegre pela emissão de declarações heréticas e sectárias?? A expulsão do Vistalegre? 20 chibatadas? Um corte de cabelo máquina-zero? É que esta admissão dum membro VA de que não vai votar Camandro é GRAVE!!!!

Lá por o Alegre não votar Soares, e a Joana Amaral Dias não votar Louçã..., não quer dizer que se permitam no VA essas libertinagens democráticas!!!

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem é que vota no Jerónimo, o Fiambrelete ou o fiambreleft?

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi o FiambreLEFT quem disse aquilo, juridicamente não têm caso para sequer uma reprimenda. E de qualquer forma, os estatutos do Vistalegre isentam os Fiambres da disciplina de voto.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus amigos,
abram os olhos... a alternativa é Francisco Louçã... e eu não tenho partido, escolho o que acho o melhor candidato.

abram esses olhos...

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home