13 dezembro 2005

americana idiota

..... caMona, this is LC from Portugal.
caMona: Hi.
LC: Nice to meet you.
caMona: wasn't Portugal the last country in Europe to allow woman to vote?!
LC: ?!?!?!?!!? what ?!?!?!?!
......
Enfim, ha com cada criatura .... sim, em muitos aspectos Portugal E menos desenvolvido que os EUA mas a caMona nao sabe ou nao se lembra que Portugal foi o primeiro pais do Mundo a abolir a pena de morte enquanto que noutros paises ditos desenvolvidos tal castigo ainda E usado para punir certos crimes .... ainda ontem tivemos o Arnaldo Governador da California em mais um brilhante terminator act .... pois E, talvez para a caMona seja mais importante votar do que viver ... "my life for a vote" ...
.

8 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Não há pachorra!

E ainda por cima a afirmação (da caMona) é falsa. :-(

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A questão é: a afirmação é objectivamente falsa? Ou seja, não me parece líquido que no tempo do salazarismo as mulheres pudessem votar. Não me lembro. O que eu sei é que a lista de eleitores nesses tempos era fortemente condicionada. Muitas pessoas eram excluídas; por outro lado, muitos mortos "votavam".

Fazendo uma pesquisa Google, no entanto, esse país foi... a Suiça:
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=10000085&sid=adkyb0MmURQQ&refer=europe

Talvez a afirmação da camona não reflectisse "preconceito cultural"...

Mas essa pode ser mais uma confusão com o Paraguai... e já agora, terá sido o Paraguai o último país da America do Sul a alargar a votação às mulheres?...

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seja o que va na cabeca da caMona, acho que isto nunca seria maneira de iniciar uma conversa ... logo na primeira observacao trata logo de apontar ... livra! Da forma como foi dita, deu-me claramente a impressao que foi uma observacao preconceituosa, Portugal esse pais sub-desenvolvido onde as mulheres nem tEm direito a votar! Se calhar a caMona pensa que as mulheres em Portugal sao obrigadas a usar burka e que temos fronteira com o Pakistao e companhia e que em breve seremos alvos de uma invasao libertadora por parte das tropas do grande lider bush ....

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se fôsses francês a caMona (era giro que ela se chamasse Lisa) teria dito provevelmente:

-Are you from France?? Isnt´t that the place where they burn cars and stuff?

Os americanos (alguns, claro) são conhecidos por misturar a ignorância, a imprudência, a arrogância e mais outras palavras acabadas em "cia" ;-)

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas na mesma mantenho que pode ter sido uma observação inocente. Nota que eles só falam de certos países quando há desgraças: quando estava nos States eu só vi Portugal nas notícias quando houveram os incêndios florestais e... pronto, quando o Saramago ganhou o Nobel.

Temos uma amiga que veio cá à 2 anos. Típica americana do Michigan, mais ou menos 20 anos. Estava espantadíssima com as excelentes condições dos aeroportos na Europa (Lisboa e Frankfurt). Estava espantadíssima com os Centros Comerciais (girls...). Ao fim de alguns dias, já não estava espantada, apenas GOSTAVA de tudo. Era óbvio que a sua opinião sobre Portugal -fundada na sua ignorância- tinha MUDADO.

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas a mulheres portuguesas tEm direito a votar?? Desde quando?? Alguem ja perguntou ao dom duarte em quem ele pensa votar em janeiro? E o partido monarquico apoia algum candidato? Mal por mal, acho que deveriam apoiar o nosso candidato, o Eng. Camandro. Mas por mim, acabava com esta fantuchada das eleicoes e voltavamos a boa da ditadura, algo como aquele que existe na Coreia do Norte ou nos EUA. Para quE ter o direito a votar se depois as pessoas usam esse direito para eleger gente como o Bush ou o Schwarznegger ou o Furao Baboso ... Por mim, mais valia termos um bom ditador do que esta serie infinita de artistas do trampolin que nos ultimos anos se tem servido do estado portugues para fazer o seu numero de circo.

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que este Maledeto andou ultimamente a (re)ver os filmes do Star Wars (especialmente os episódios 2 e 3...)

E é CLARO que os Star Wars não tem NADA A VER com a preocupação de George Lucas com o que um dia poderia acontecer aos EUA e ao mundo em geral... ;-)

12:13 da manhã  
Blogger Mother Goose said...

Isto deve ser da semana... livra!
Apareceu cá uma outra americana idiota... Rhea Darcie Smith. Exactamente... um poor excuse of gente vinda do Sul. Mas que mulherzinha!! Deve ser a semana das americanas idiotas à solta!

Uma Gtt completamente passada...

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home