23 dezembro 2005

Tareia

Tendo estado ocupado nos últimos dias não pude comentar o show de política que Mário Soares deu a Cavaco Silva.
Aquilo que muita gente tem confundido com má educação por parte de Mário Soares era apenas debate político e nada de pessoal. Custa-me saber que alguém como Cavaco Silva, que acha que tudo são ofensas pessoais, se poderá tornar um dia Presidente da República. Devo também dizer que o ar enjoado de Cavaco Silva perante os diversos comentários de Soares me provoca uma repulsa tremenda. Cavaco quer passar a imagem do candidato de cera que sabe de economia. Pois eu acho que Soares levantou a lebre certa o Presidente não tem como função pôr o governo no caminho que acha correcto, o Presidente é um ouvinte e um moderador. Parece-me que o discurso de Cavaco Silva descamba bastante para a conversa entre o Bem (o que ele defende e que ninguém sabe o que é) e o Mal (os que dizem a mínima coisa àcerca de tão fleumática, providencial e brilhante criatura), o que pouco a pouco leva à instauração de uma lógica tipo ditadura em que não se pode dizer nem discutir nada.

Em nome do combate político saudável e da possibilidade de criticar alguém sem que essas críticas sejam tomadas como ofensas pessoais digo:

- Viva Mário Soares e a capacidade que ainda tem de provocar o debate político.

E para os que acham que ele não deve ser Presidente porque é velho, eu pergunto se gostariam de ir a uma entrevista de emprego e lhes dissesem:

- Sim tem as qualificações mas é demasiado novo para o cargo...

Esta é uma causa porque eu me bato, avaliem as pessoas pela competência e não pela idade.
Para terminar gostaria de dizer que alguém devia informar Cavaco Silva que a expressão:

"Eu tenho que me conter, não quero ser deselegante"

É a coisa mais deselegante que alguém pode dizer.

PS- E mando um abraço ao camarada Yahoo...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se não queremos o Soares para presidente não é porque porque é velho, deselegante e mal educado, não é porque passa a vida a criticar e não apresenta uma ideia concreta sobre o que é que defende, mas sim porque pretende ser a begala do Socrates e completar mais cinco anos sem nada fazer com a desculpa de que os poderes presidenciais não o permitem !

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será este o mesmo PC que à uns tempos dizia que o presidente não tem poder nenhum???
Mas o Cavaco já tem é???
E depois dizem que o Cavaco não é o Messias???

4:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home