17 janeiro 2006

Embirrações

"Fábrica do Ikea vai criar 450 postos de trabalho". Por que é que a maioria das pessoas pronuncia"Ikea" à espanhola, i.e., com o acento tónico no "a"? Acho isso uma péssima idéia.

Se o filme originalmente se chama "Brokeback Mountain", porque é que é preciso em português prefaciar/adicionar "O Segredo de" ao título, mantendo depois as duas outras palavras em inglês?? Para ser coerente seria "O Segredo da Montanha das Costas Partidas"...

Já não basta a história das diskettes, lá estão eles outra vez a falar no escândalo Casa Pia. Estou a ficar com averson a esse assunto.

Por falar em futebol, o Porto já está apurado para a próxima eliminatória da Taça de Portugal e os respectivos jogos ainda não se realizaram. E depois não venham dizer que não há sistema...

Quanto às análises do desempenho escolar dos nossos jovens, queria ver agora se alguém se preocupa em apurar responsabilidades. Mas não, há temas mais mediáticos. Educação é uma má temática.

Ah, e como são delirantes as não-notícias que com que constantemente nos bombardeiam...:

Santana Lopes: «Não declaro apoio a Cavaco Silva» (Cavaco provavelmente agradece...)

Alegre sem problemas na lota de Matosinhos. (O quê, estão decepcionados por Alegre não ter tido um ataque cardíaco??)

José Sócrates entra de surpresa na campanha de Soares (É assim tão surpreendente o líder do PS apoiar Soares?? Por outro lado, estou mesmo a ver o Soares ao jantar, já alegre após umas boas cervejas: "ó Sócrates, agora já não dá")

Juan Hónimo

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O José Sócrates entra de surpresa, mas devagar porque vai coxo...

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está confirmado com alguém da Suécia: o "a" não é acentuado. Isto não é preciosismo: lembram-se do mapa dos "El Corte Inglés" de Espanha que incluía o de Lisboa?

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home