03 fevereiro 2006

Caxamento ou não eis a quextão!!!

Eu axo que não devem deixar ax meninax caxarem-xe uma vez que o caxamento é uma benxão de Deus para um homem e uma mulher, e portanto como membro do clero não concordo com o xamado caxamento de homoxexuais. Max, para evitar quextões com a Igrexa e com ax pexxoax mais conxervadorax e ao mexmo tempo não retirar direitox aox homoxexuaix, eu xuxiro que xe inxcreva no código xivil uma pequena linha que dix que ax uniõex de facto uxufruem dox mexmox direitox e deverex que o caxamento. Ax conxervatóriax em vez de paxxarem uma xertidão de caxamento paxxam uma xertidão de união de facto. Extax xertidõex de união de facto poxxibilitariam um forte vínculo contratual entre duax pexxoax que deveria xervir para deixar ox homossexuais adoptarem crianxax. A verdade é que ax criançax provavelmente uxufruiriam de maix amor no xeio de um caxal homoxxexual, do que uxufruem numa inxtituixão do Extado.

Lembrem-xe que Deux é Amor, Deus não é ódio nem vontade de dexcriminar ou faxer mal aox outrox.

E xe quixerem uxar a Biblia para juxtificar algo lembrem-xe que foi excrita há 2000 anox e xegundo ax crenxax xoxiaix da época. Quando xe exaxera a importânxia de excritox relixioxox acaba-xe xempre em conflitox dexnexexxáriox.

Exquexam tudo o resto, o importante é o Homem e o Amor.

Axx: Frei PraFrentexe

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este Frei é um espertalhão...

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou a favor do casamento de homossexuais sem quaiquer reservas!!!

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao so a biblia foi escrita ha uma "carrada" de anos atras como foi sendo transcrita durante nao sei quantos seculos ... por isso, meus amigos, cuidado tanto com as intencoes iniciais como com as "modificacoes" subsequentes ... DEUS, Pai criador, deu-nos capacidade mental nao para sermos burros e "brain washed" com aquilo que alguns iluminados conseguem "ler" nos escritos sagrados ... ELE deu-nos capacidade mental tambem para sermos capazes de pensarmos por nos proprios e nao nos deixarmos ir no "conto do vigario" ... penso eu de que ...

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Note-se que a Bíblia, apesar de ser o livro mais publicado e traduzido, é dos livros (assim mais destacados) um dos menos compreendidos.

Em primeiro lugar, não se pode falar de "crenças *da* época", pois o livro foi escrito em muitas épocas. É um livro notavelmente coerente, atendendo ao facto de ter demorado cerca de 1500 anos a escrever, em que cerca de 40 escritores diferentes deram o seu contributo.

Por outro lado, a dúvida que existe sobre a fiabilidade do texto que temos não é consubstanciada pelos factos. Conhecendo a história dos manuscritos bíblicos -estudados pelas Universidades de todo o mundo, de forma meramente secular- percebe-se que o texto foi sendo preservado de forma 99.999(...)% integral ao longo do tempo.

A grande questão, e aí concordo a 200% com o LC, é a interpretação que se dá a algo escrito (cenário válido para todo e qualquer escrito, aliás).

E concordo a 1000% que temos de usar as nossas cabecinhas!!!, atitude essa que é consistentemente e constantemente recomendada nos escritos bíblicos. Foi quando a igreja começou a fazer o contrário (tipicamente a partir do 3º século) que os problemas começaram. E não se chamou a esse período (Idade Média, classicamente entre ~500 e ~1400, se não me engano) precisamente de Idade das Trevas?

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este fiambrelete deveria ser censurado, mandado calar, ... a ir por ai, daqui a dias ainda tornam obrigatorio o casamento homosexual. Livra!

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ana Lise tinha uma tia que por vezes comentava acerca dos Homens-Sexuais...

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer lei que impeça um homem se casar com o seu atum é anticonstitucionalissimamente injustificada!!!!!

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho bem o casamento entre marcianos e venusianas!

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos States haviam assim uns informercials às 2 da manhã para vender o livro "Men are from Mars and woman are from Venus"... Mas a essa hora já o Meiguito deve estar deitado. Para além disso, a essa hora também não devem dar o "Living Tides", a.k.a., "Marés Vivas"...

1:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home