06 março 2006

Flabbergasted

Fui surpreendido ontem durante na minha romaria trimestral ao Centro Cultural de Belém para ver as exposições temporárias, uma vez que a fila para ver a exposição de quadros de Frida Kahlo chegava às portas do centro de exposições, parecendo que os portugueses tinham finalmente aderido à arte. Mas parece-me que tal adesão à arte é apenas temporária uma vez que contrariamente ao que eu fiz, que foi não esperar na referida fila e comprar o passe para todas as exposições que era apenas dois euros mais caro que o bilhete para ver a Frida Kahlo, as outras pessoas esperaram horas na fila para comprar bilhete para ver apenas a Frida. Pergunto-me no entanto qual a razão de tão grande adesão, será o filme que esteve em exibição há alguns anos sobre a vida da pintora, ou será a morbidez da história da pintora que atrai tanto as pessoas? Não sei a resposta, o que eu sei é que a exposição é bastante pequena e se vê em cerca de 20 minutos o que é no mínimo desapontante, ou como diria um amigo meu "As exposições em Portugal não são uma perda de tempo", o que é verdade uma vez que não estamos quase tempo nenhum a vê-las.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nesta questão da Cultura em Portugal, eu acho que o Fiambrelete acabou de pôr o dedo na Ferida. E mais não digo (Calo-me).

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aonde é que comprate o passe ?

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que é uma quetão de publicidade, tá na moda ir ver a exposição. Eu estive lá no fim de semana da páscoa e como havia muita gente na fila desisti!

11:29 da manhã  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Fim de semana da Páscoa? Não seria Carnaval?
;-)
Pode comprar-se o passe na zona onde se vendem os catálogos (i.e. no balcão que aparece à direita de quem se põe na/se dirige para a fila para comprar os bilhetes para a "Ferida Calo-me"...)

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há no entanto que ter em atenção que após ultrapassar a fila para comprar o bilhete, há ainda outra fila, a que não se pode escapar, mesmo à entrada da sala em que se encontram os quadros e que se deve a não poderem estar mais de 150 pessoas nessa sala. Nesta fila tivémos que esperar mais tempo do que o que demorámos a ver a exposição.

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No Carnaval !

É que não cheguei a ver a bilheteira, pois a fila estava cá fora!

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home