28 março 2006

Identificação com Marcas

Hoje vinha no comboio a pensar com os meus botões que muitas pessoas se identificam com marcas. É frequente ver em artigos, por exemplo, da Revista Marketeer, quais as marcas com que se identificam as pessoas cuja carreira é analisada. Depois fui ao google procurar sites sobre o assunto e encontrei um artigo do qual retirei o seguinte excerto:
"Crianças podem reconhecer logomarcas aos 18 meses; antes do segundo aniversário, estão pedindo coisas pelo nome das marcas; antes mesmo de iniciar sua vida escolar, 25% delas já têm televisão no quarto, podem lembrar-se de 200 marcas e acumulam uma série sem precedentes de objetos, começando por 70 novos brinquedos por ano. As crianças de 10 anos têm em média 300 a 400 marcas e logomarcas na memória. As crianças assistem a 40 mil comerciais na televisão por ano e requisitam 3 mil produtos e serviços por ano."
Fonte: http://www.newton.freitas.nom.br/artigos.asp?cod=209

- Será verdade? Se assim for os números impressionam, não?

E depois disto pus-me a pensar, e a FlorGrela, identifica-se/gosta de alguma marca em especial. A primeira resposta foi não, não estou a ver nenhuma.
Após alguma insistência lá vieram duas marcas importantes à minha memória: FNAC e Interforma.

3 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

É verdade, esqueci-me da marca mais importante: o GOOGLE!!!!

:-)

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GOOGLE!!!
GOOGLE!!!
GOOGLE!!!
GOOGLE!!!
GOOGLE!!!
GOOGLE!!!

4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a bocado espero gritar:
Gooooooooooooooooglo de Simããããão!!!!!

Eu sei, com este comentário, eu saí para fora do âmbito do post, ou seja: "passei das Marcas"...

6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home