09 março 2006

Nós por cá...

( in DN Madeira, edição 09/MArço/2006 )

TECTO DE CAPELA CAI DURANTE VELÓRIO

Parte do tecto da capela do cemitério de Santa Cruz, localizada a sul do Aeroporto Internacional da Madeira, ruiu ontem no preciso momento em que cerca de duas dezenas de pessoas velavam o corpo de um familiar falecido. ( se ele não tem falecido, nada disto tinha acontecido )
Felizmente, os bocados de estuque que caíram ao solo em pleno velório não provocaram nada mais do que uma nuvem de pó, já que aterraram numa zona onde não se encontravam quaisquer pessoas. ( aterraram é uma boa palavra, tendo em conta que a capela encontra-se junto ao aeroporto )
Contudo, o impacto dos fragmentos de cal e cimento no solo de madeira provocou um estrondo que serviu para pregar um valente susto nas pessoas que velavam o familiar desaparecido em silêncio. ( o familiar desapareceu em silêncio?? Mas isso faz-se?? Terá sido o estrondo suficiente para acordar o morto?? )
Quando o DIÁRIO chegou ao local, uma viatura da agência funerária estava a transportar o caixão para a Capela de Santo Amaro, serviço de transladação que foi pedido pelos familiares do defunto por não confiarem na estabilidade do tecto, dado que algumas pessoas tinham sentido a queda de fragmentos minúsculos sobre os ombros e cabeça momentos antes do referido desabamento parcial do recto. ( o DN em cima do acontecimento... valentes! )
O DIÁRIO constatou no local que parte do estuque foi varrido e deixado à porta da capela e que a fachada do edifício apresenta fissuras com vários metros de cumprimento e já com alguns centímetros de largura. ( pelo menos, não varreram o estuque para debaixo do tapete. E quanto às fissuras... vários metros de cumprimento... até parece que estamos a falar da Sé do Funchal )

Com todo o devido respeito, mas este Caso do Dia deixa muito a desejar...

Melhores comprimentos,

Mg

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Comprimentos e abraCos ao meu pessoal na Madeira.

A do familiar desaparecido em silencio ... E hilariante. Mas porque E que o editor do jornal nao da com este tipo de situacoes ...??

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... o tecto da capela nao sei das quantas estar a aterrar nao sei onde ... isso nao sera consequencia dos avioes que aterram constantemente nas traseiras ...

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pour Toutatis, que le ciel ce nous tombe dans la cabéçe...

7:31 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

Diz-se por aí, à boca pequena, que o editor do DN Madeira tem fortes ligações a Jonas Cardoso... pelo que, bacorada atrás de bacorada... e viva o Jornal Madeira!!

9:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home