30 maio 2006

Ainda sobre o Welsh

Depois das minhas discordâncias recentes com o Fiambrelete e a Florgrela :-), quero mudar para o registo oposto, concordando a 200% com o post imediatamente anterior da Florgrela sobre o Jack Welsh (quanto ao Fiambrelete, vai num post já a seguir), transcrevendo o meu comentário nesse post, mais até como uma oportunidade para inserir os links do estudo publicado pelo JN acerca do copianço, a que me refiro mais abaixo (vejam os links "laterais" nessa página, também):

No final o Jack Welsh disse que a entrevista tinha sido muito... entertaining!! Que irónico, o entrevistador nem se apercebeu que o Welsh se estava a divertir por dentro!! O que não impede de a uma dada altura o ex-CEO da GE ter começado a olhar para o relógio...

Quando o Jack Welsh diz assim em público aquilo que ele disse (que a imagem externa de Portugal é péssima) e ainda bem que o disse, e é dos poucos que o podem dizer (tem suficiente peso e autoridade para o fazer, mas já está reformado) então deveríamos todos tirar as consequências.

Um primeiro passo teria sido dar a entrevista em horário nobre da RTP1, e não na 2: à 1:30 da manhã para pessoas com insónias, de preferência à 6a no horário do Gato Fedorento -não estou a gozar- para as pessoas se sentirem sadiamente chocadas com o que se pensa de nós lá fora.

Se a isso se juntar o estudo que demonstra que 75% dos universitários (as "elites") copiam nos exames, então apercebemo-nos de qual é a nossa verdadeira realidade.

Alberto Terego