15 junho 2006

Xok teknu-ilogico

E gRingo eStar a pensar que uma forma de mentalizar os portugueses para ideia do tal de xok teknu-ilogico podia ser criar uma telenovela a transmitir em horario nobre, tipo morangos-com-post-its, em que as personagens seriam cientistas e investigadores e bolseiros e profs e post-docs e tal ... espalhados pelo mundo e arredores, enfiados nos laboratorios, nas bibliotecas, em frente aos computadores a fazer experiencias demonstrativas, a ler artigos (em voz alta) e a escrever artigos e projectos ... para a malta telespectadora ver como E essa cena de fazer e trabalhar em ciencia e tecnologia. Claro esta que, para competir com os morangos-com-post-its, seria necessario ter muitos cientistas novinhos com carinhas bonitas e corpitos jeitosos trajados a rigor, ie em fatos de banho, a desempenhar os papeis principais ...
.
E esta imagem deveras sugestiva leva-me a propor uma outra forma ainda mais audaz de trazer mais malta nova para o estudo das ciencias e tecnologia. Basicamente, a ideia seria transmitir a seguinte mensagem A malta nova: fazer ciencia e tecnologia traz outros beneficios :-) ... isso de ir brincar aos medicos e enfermeiras ja nao estA com nada ... agora, os beneficios(1) estao onde se estuda e faz ciencia e tecnologia. Era ver a malta nova toda a ter um subito interesse pelas matematicas e tal ... oh oh!
.
gRingo eStar preocupado com o futuro de Portugal
.
(1) - gajas boas como o milho e gajos bons como a maÇaroca

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa Melga!!!
Fantástico Mike!!!

10:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os Mo(ra)ngos (or should I say "Morons") com Açúcar têm nos últimos tempos atingido níveis abissais de ridículo, patamares negativíssimos de nulidade, que até a Sara Maga (15 anos), que continua a ver (e a arrastar a família a ver...) esse "novelo" se começa a sentir ofendida na sua integridade intelectual (nos últimos 2 anos a Sara Maga cresceu mentalmente... 2 anos e a novela manteve-se ao nível dos 9-10 anos de idade mental).

Anteontem deu-se um incêndio péssimamente filmado no "Colégio da Barra", que supostamente é em Cascais. Os Bombeiros que vieram apagar o sinistro, contudo, eram de... Barcarena (os que estão mais perto alí do estudio da TVI...)

Ontem houve um episódio ao vivo em que os actores vinham todos munidos com microfones/auriculares. CLARO que ninguém lhes estava a dar as "deixas"...

"Morangos" por "Morangos", então que venham os "Morangos Silvestres", que ainda não vi, mas que é considerado uma obra prima de Ingmar Bergman.

10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home