23 julho 2006

Não havia nexexidade...

Não, este não é um post do Frei, mas bem podia ser. Claro que muitos portugueses não vão muito "à bola" com os espanhóis. E isto é válido quer no futebol, no berlinde ou no hóquei em patins. Mas os jolnaristas da TSF é que escusavam de desdenhar dos títulos conquistados pelos espanhóis, dizendo que são da treta...

Espanha treta-campeã e Portugal conquista «bronze»
Na 47ª edição do Europeu da modalidade, a selecção de Espanha, agora treta-campeã da Europa e do mundo, renovou o primeiro lugar, conquistado há dois anos em Roche Sur Yon, França.

O campeonato já tinha tido o seu momento caricato, quando a Itália (onde há uma certa propensão para os resultados serem combinados) chegou aos 4-0 no jogo contra a Áustria e... parou de marcar golos, o que foi feito deliberadamente conforme admitido por um dos jogadores. E tudo isso para evitar a Espanha e Portugal nas Meias-Finais... Para se ver o nível da Áustria, e o escândalo da situação, basta notar que Portugal venceu os austríacos por... 24-0.

Bem-feita, saíu-lhes o tiro pela culatra, pois a Itália acabou por ser eliminada na meia-final pela Suiça. E depois perderam com Portugal no jogo do 3º e 4º lugar.

Joaquim Forma