24 agosto 2006

Segurança ou parvoíce?

Estão-me a irritar as constantes notícias de problemas em voos devido a passageiros terem atitudes suspeitas ou se apresentarem irrequietos.
Será que uma pessoa que não gosta de viajar de avião e que está por isso irrequieto deve ser preso? Ou será que alguém que tem vontade de fazer algo sólido mas não gosta de usar a casa de banho dos aviões e que fica portanto desconfortável se deve inserir no grupo de pessoas com atitudes suspeitas?
Parece-me pois que a paranóia e o medo estão a tomar conta do mundo, dito civilizado, e uma vez mais gostaria de alertar para o facto de serem estas situações terreno fértil para o cercear de liberdades que tanto custaram a ser conquistadas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A paranóia do Antrax voltou em nova versão.

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao sei porque E que nao submetem o pessoal a embarcar a um "lie-detector test". Hoje, estes sistemas sao completamente automaticos (sem estar sujeito a avaliacao subjectiva de alguem que lE uns graficos manhosos) e bastante rapidos. Na altura em que a pessoa passa pelos raios-X E-lhe enfiado um capacete especial, submetido a X perguntas e em segundos os algoritmos detectam se a pessoa E terrorista, se transporta armas, bombas, bebidas, se pretende efectuar um atentado, etc ... Alguem sabe quem E que fabrica estes equipamentos? Comprem accoes dessas empresas porque mais cedo ou mais tarde vai chegar a isto!!!!

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Cakana Manguito. Essa do "lie-detector teste" é de mestre. E ainda por cima a funcíonar com algoritmos.
Eureka! Isso é negócio garantido desde que os homens da massa não façam uma OPA antecipada ao projecto.

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home