08 setembro 2006

Esclarecimento ao post-it Imagem

A guerra é execrável em todas as suas formas.
Claro que me irão dizer: Então e em caso de auto-defesa? Esta é uma das razões mais velhas do mundo para justificar uma guerra e serve em todas as situações. Em vez de auto-defesa que tal diálogo entre povos. Agora vão-me acusar de ser um idealista o que é verdade. Como alguns leitores sabem sou investigador e acho que em tudo se pode fazer mais e melhor, basta que as pessoas se disponham a tal.
Fico na minha: A guerra é execrável em todas as suas formas.
Podem vir a seguir com o argumento de então e quando o Hitler decidiu atacar a Europa?
A resposta é que os aliados não deviam ter sobrecarregado a Alemanha com indemnizações devido à 1ª Guerra Mundial. A 2ª Guerra Mundial deveria ter sido evitada...

Voltando ao post-it Imagem é para mim irrelevante de quem era a bomba que provocou o estilhaço. Em última análise os americanos desencadearam guerras que conduziram à morte e sofrimento de milhares de pessoas e isto é errado para mim seja qual for o ponto de vista. Agora vão-me perguntar se sou a favor dos talibãs ou do Saddam. A resposta já a sabe quem me conhece, e é que não, mas não se corrige algo de mal fazendo o mal.

Se não basta o sofrimento de alguém como justificação para um post-it então não terei mais nada a esclarecer.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"You may say I’ma dreamer. But I’m not the only one. I hope someday you’ll join us. And the world will be as one"
-John Lennon

(um postezito de apoio ao Fiambrelete)

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mister, concordo com tudo o que dizes excepto com o "... para mim irrelevante de quem era a bomba ..." porque isso nao E irrelevante. Se assim fosse, tambem seriam irrelevantes as pessoas que levam com a bomba em cima! Expressoes como "Foi mais uma bomba de nao sei quem que matou mais nao sei quantos e mutilou outros tantos", repetidas dia apos dia nos mass media, apenas geram indiferenca e distancia. Para resolver estas situacoes, ha que identificar os protagonistas, as razoes e motivacoes, pois so assim E possivel haver o dialogo de que falas. Se nao se conhecer todos os intervenientes e todas as motivacoes, nunca nada sera definitivamente resolvido por mais imagens, textos, reportagens e post-its que se faCam. A indiferenca nao resolve nada, apenas alimenta as suspeitas e dA forCa Aqueles que se movimentam nos bastidores.

3:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home