29 setembro 2006

Idéia brilhante! Deixa-me escrever já o post antes de ir registar a patente

Quando os personagens Vistalegre se juntam ao almoço, a inspiração e criatividade aumenta em flecha. O Professor Çakana Manguito disse que haviam pessoas lá na Guiné que achavam que o comentador do Telejornal estava a falar pessoalmente para elas. E vai daí Juan Hónimo decide apresentar a sua idéia genial do dia, que neste caso certamente lhe dará fama, dinheiro, glória e satisfação pessoal:

a introdução dum chip nos aparelhos de televisão que contenha informação pessoal acerca do telespectador: nome, profissão, nome do animal de estimação, clube da sua preferência, etc.

Cada uma dessas informações corresponde assim a um campo numa base de dados. O apresentador do telejornal, por sua vez transmite a informação de uma maneira em que os variados campos da base de dados possam ser activados. Por exemplo, o notíciário começaria assim para o Juan Hónimo:

- Boa noite, [sr. Juan], vamos agora passar aos destaques deste telejornal:
* Evasão fiscal: governo anuncia novas medidas para combater a fuga ao pagamento do IRS, [o que não o afecta, pois faz retenção obrigatória na fonte].
* Liga dos Campeões: Benfica perde [injustamente] com Manchester United; Porto foi [cilindrado] pelo Arsenal.

Entre parênteses estaria uma "etiqueta vocal". O apresentador leria as notícias de uma maneira em que, chegando a certas palavras -que correspondem aos tais itens da base de dados- o que é mencionado no receptor é a informação referente ao telespectador. Por exemplo, as mesmas notícias na casa do Professor Çakana Manguito seriam ouvidas assim:

- Boa noite, [sr. Çakana], vamos agora passar aos destaques deste telejornal:
* Evasão fiscal: governo anuncia novas medidas para combater a fuga ao pagamento do IRS, [o que o vai obrigar a passar recibo por cada consulta que der].
* Liga dos Campeões: Benfica perde [merecidamente] com Manchester United; Porto foi [batido, com muito azar à mistura,] pelo Arsenal.

Joaquim Forma

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei! Ta Lindo!!!! Lindo!!!

6:22 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Fónix! Traduz para inglês e envia para o google ou para a Microsoft que é garantido que te oferecem emprego.

6:50 da tarde  
Blogger monique said...

EU NBAO SEI COMO ME ESCREVER NO BLOG,NEM SABIA SE ESISISTIA O BLOG MAS NAO COMSIGO ME ESCREVER AUGUEM ME ACHUDA?

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Classificação Fiscal, Software NCM e Mercadorias.

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home