25 setembro 2006

Se Portugal ganhar este campeonato do Mundo de futebol...

... não sei se hei de rir se hei de chorar. E parece que neste caso eles são mesmo favoritos. Basta ver a cabazada (10-1) que deram à Suécia (mas lá o campo de recrutamento na Suécia é obviamente menor). Só há aqui um problema: aparentemente os portugueses não gostaram das acomodações postas à disposição e vai daí avançaram para o aluguer de quartos... Será que assim não podem ser desclassificados??...
Juan Hónimo

PS- Obrigado Google news pela abundância de notícias interessantes, especialmente de futebol, o que é particularmente importante (dá para "ir treinando"), atendendo à iminente visita do famoso mentor futebolístico, Professor Çakana Manguito, que viaja para o Continente Europeu numa altura em que... duas equipas portuguesas defrontam à mesma hora duas equipas inglesas para a Liga dos Campeões... Coincidência??? Não, com o Professor ÇM não há coincidências.
Joaquim Forma

PPS- Não interpretem mal o Juan Hónimo quando escreve o que escreve acima; ele é um brincalhão e todos nós aqui no Vistalegre já sabemos a forma e o conteúdo das chalaças que ele costuma escrever. Eu e ele estamos de acordo, aliás, no seguinte: estas iniciativas são louváveis e como é óbvio alertam para o drama humano que é existirem pessoas que não têm as condições mínimas de vida. O que seria importante era dar uma atenção que transcendesse o lado lúdico do evento, no sentido de ajudar os envolvidos de forma permanente. Uma das notícias destaca esse aspecto e se assim fôr, "keep up the good work". Mas sem esquecer todos os outros sem-abrigo que não foram seleccionados, bem como os que não jogam à bola.
Alberto Terego