14 fevereiro 2007

Estao a prender-me os movimentos? Quem?

Caros amigos e leitores do Vistalegre, devo declarar que nunca mais fui o mesmo depois de ler sobre o Delayed choice quantum eraser experiment. A minha percepcao da realidade mudou radicalmente. Apercebo-me agora de fenomenos e circunstancias que antes passavam completamente despercebidas. A dualidade onda-particula levanta imensas questoes relativas ao livre arbitrio ... nao sei bem porque, mas em alguns instantes e em algumas circunstancias sinto-me (pre-)programado, um pau-mandado, ... ago quase inconscientemente ... basicamente, nao sei de onde veem certas coisas em mim ... e quando as tento combater, pimba, E sempre a mesma coisa, a mesma accao e a mesma reaccao!Parece codigo:
.
IF Prof. CM DOES A
THEN XPTO HAPPENS
ELSEIF Prof. CM DOES B
THEN OTPX HAPPENS
ELSE
ENDIF
.
Quase parece um ciclo vicioso, desenhado de forma a manter-me num certo estado, num minimo de energia rodeado por uma barreira de potencial intransponivel. Mas o que eu quero E dar o salto para o proximo nivel de energia.
.
I know the what but I don't know the why!
.
Prof. CM
New Age Vidente