27 fevereiro 2007

Hoje não posto nada...

...porque não tenho muito tempo, pois estou a recuperar de 3 horas e meia de tempo total de espera num serviço público.

O mais irónico é que:

- na semana passada tinha ido à Loja do Cidadão e tive um tempo de espera de 1h30 para esse serviço. Tratei de outros assuntos, mas na mesma esperei 45 minutos para ser atendido apenas para ser informado que... aquele era um daqueles assuntos daquele serviço que não se podem tratar na Loja do Cidadão, apenas na "Sede".

- Fui à Sede e tirei senha e fiz uma amostragem rápida relativa à velocidade de atendimento vs. o nº senhas à minha frente (umas 80) o que tornaria impossível a minha permanência lá nesse dia (mas ainda perdi uma meia-hora só para constatar esse facto).

- Hoje fui novamente à Sede e tive essa experiência, das 3h30. O mais engraçado é que lá havia um placard electrónico a indicar quais os assuntos que só podem ser tratados na Sede e que não podem ser tratados na Loja do Cidadão. For crying out loud: é preciso é porem esse placard NA LOJA DO CIDADÃO!!!

- Na Loja do Cidadão tinham-me dito que o meu assunto se resolvia com uma minuta. Mas hoje ao fim de 3h30 a funcionária (que até foi simpática) informou-me que o procedimento envolve escrever um requerimento, para o qual contudo não há minuta, mas que deve incluír "isto assim assim" e "isto assim assado", ou seja, o tipo de informação que basicamente me poderiam ter dado na Loja do Cidadão.

A minha única consolação foi que a sra. funcionária me disse que da próxima vez não tenho de tirar senha. Que basta me dirigir a um dos guichets com o tal requerimento, que eles me fazem a recepção do mesmo.

Pronto, já postei.

Alberto Terego

2 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Espero (uns segundos) que a espera (de 3h30) tenha valido o esforço... e tenhas sido reembolsado de montes de dinheiro ou algo assim...

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, perdi dinheiro com o assunto e a resolução do mesmo agora vai demorar... pelo menos uns 6 meses... :-(

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home