08 fevereiro 2007

Indignação

Parece-me que o Conselho Superior de Magistratura (CSM) se está a portar como uma nova inquisição ao colocar processos disciplinares a dois juízes, um por usar palavrões num blog e outro por comentar a sentença de um colega. Em ambos os casos tudo me parece uma estupidez.
O caso dos palavrões é irrelevante, parece-me até que o CSM não deve ter nada mais importante para fazer para se poder dedicar a algo tão tão mesquinho como perseguir alguém no seu direito a usar palavrões. Este parece-me um processo como o da lei seca nos Estados Unidos, uma cambada de benzocas conservadores dados a práticas de implementação da moral e dos bons costumes.
Quanto ao comentário de um juiz a uma sentença parece-me que estaria apenas a exercer o seu direito de expressão. Questão semelhante foi levantada por Paulo Portas quanto a Maria José Morgado se expressar pelo sim no referendo ao aborto. Aqui parece-me que as boas práticas de liberdade de expressão dirão que não deve haver limites a essa expressão, e quanto a mim o direito de expressão não deve ser tirado a ninguém nem sequer aos magistrados. Tem de se acabar de vez com a velha e excrável atitude fascista, que está a ressurgir em pleno, que quer que alguns assuntos estejam acima de qualquer discussão.

Viva a Liberdade!!! Que é importante como o pão para a boca.

Ass: Quinta Anilha

PS- É verdade que a liberdade de expressão para atentar contra direitos do homem me faz alguma confusão, mas mesmo aqui creio que não deve haver um limite, embora já tenha defendido essa limitação em tempos.

3 Comments:

Blogger Fiambrelete said...

Direitos do homem ou do Pombo!!!

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva ao Quinta Anilha! Viva a liberdade de expressao! Viva ao Vistalegre que permite tantas e diversas opinioes, ate mesmo do nosso fascista residente, o Maledeto! Assim E que E.

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

discordo em absoluto!

1:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home