30 março 2007

Medos e alertas

Aí está o Partido Nacional Renovador (PNR) a fazer das suas, através de um "cartaz inocente". Parece-me que o PNR está bem organizado e financiado e com vontade de aparecer. Pode por isso provocar danos sérios na liberdade que tanto custa a manter em cada dia que passa.
A Procuradoria Geral da República já veio dizer que não foi cometido qualquer ilícito criminal, mas eu também não estava à espera que o cartaz estivesse grosseiramente fora da lei uma vez que o PNR deve poder pagar a advogados caros. Há no entanto que repudiar fortemente a ideia subjacente ao cartaz.
Infelizmente a justiça acaba por actuar mas apenas após actos de violência tais como o assassinato do militante do PSR Alcindo Monteiro, mas aí já se perderam vidas desnecessariamente ...
Se calhar é o preço (demasiado alto) que temos que pagar, uma vez que não se deve em caso algum abusar da lei sob risco de nos tornarmos ditadores.

Ass: Quinta Anilha (um pombo que não pode fazer as suas necessidades sobre o cartaz em questão pois tal seria ilegal)

3 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

É pena (que o pombo não possa fazer as suas necessidades sobre o cartaz), pois todos sabemos que a(s) necessidade(s) aguça(m) o engenho... ;-) e isso dá sempre muito jeito.

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh meu caro 5anilha, esteja A vontade para espremer a sua liberdade de expressao ... aproveite enquanto durar ... o mundo esta infestado de fascistas bem piores que eu ... isto algum dia vai voltar ao tempo da ditadura ... afinal nao dizem que a historia se repete!

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas... o cartaz está na horizontal!! E os amigos do QuintaAnilha costumam é despejar os seus "estragos" na horizontal (por exº no NOSSO automóvel).

Uma hipótese contudo era um voo picado, seguido de voo rasante e do famoso "bombs away"!!!

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home