19 março 2007

A pedido do Fiambrelete...

...perdão, do auto-denominado "enjoado", não vamos falar agora de futebol. No entanto há um ponto pequeno (petit) a destacar, ainda na sequência do Wrestling Popular do fim de semana:
"Ribeiro e astro diz que Paulo Portas mentiu", escreve a TSF. Mas que tipo de astro?? Uma estrela? E por falar em erros tipográficos: e se esta polémica acerca do "Allgarve" tivesse na sua génese um typo causado pelo amadorismo duma qualquer agência publicitária?
Joaquim Forma
PS- após o final da transmissão directa dum evento desportivo esta 2ª à noite, a TVI pôr no ar um passatempo relacionado com a votação das 7 maravilhas de Portugal. Desta vez o passatempo girava em torno da Torre dos Clérigos, tendo sido feita a pergunta: "Quem é mais fácil de ver a passear pelas ruas do Porto?". As 3 opções dadas eram:
a) Osama bin Laden
b) Vale e Azevedo
c) Pedro Abrunhosa

A minha resposta é obviamente a "d".
d) Tyra Banks.

(e já agora perguntam porquê?? Bin Laden até pode estar no Porto mas certamente que não seria reconhecido, Pedro Abrunhosa até é do Porto, mas aí anda sem óculos escuros, logo não seria reconhecido, e quanto a Vale e Azevedo... ele já não deve ir ao Porto desde o tempo que andava a negociar o Ovchinikov...)

PPS- o ministro Acelera 3.14159-nho não recolhe assim muitas simpatias, mas acho exageradas as tomadas de posição contra ele neste caso; acho aliás que algumas dessas reacções revelam o pior do parolismo nacional. Penso que a mudança do nome da região Algarve não está nem nunca esteve em causa, mas sim um trocadilho sugestivo, Allgarve. Like: "you can have it all", in Allgarve. Há uns anos houve uma campanha publicitária que destacava Portugal como destino para o turismo desportivo (desportos náuticos, golfe, etc.). Nessa campanha usava-se o termo "Sportugal" e que eu saiba não veio mal ao mundo por isso.

Etiquetas: , , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:-) ehehehhehehe

2:00 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Concordo a 100% com opinião do AD sobre as campanhas "Allgarve" e Sportugal".
(Estas campanhas) são só para cativar um sorriso ao turista... e para que se possam fazer uns trocadilhos que entram na "mente" do dito turista, de forma a que ele para visitar "Portugal e os Algarves" e deixe uns quantos euros para aumentar o nosso magro PIB.

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home