28 março 2007

Preocupações

A violência em França desta vez no metro, uma vez mais provocada por jovens, deixa-me muito apreensivo. Se Sarkozy ganha as eleições em França, que eu creio ser o que vai acontecer, vamos assistir rapidamente a uma guerra urbana no seio de França, guerra esta que se irá agravar à medida que a repressão aumente. Se este cenário se verificar creio que em poucos anos teremos toda a Europa a ferro e fogo com os governos a não conseguirem segurar as franjas descontentes da população.
Há no entanto uma esperança que é a de que ganhe Ségolène Royal que me parece ser mais moderada que Sarkozy embora também não seja uma menina do coro... Nas últimas sondagens que vi, Ségolène está em termos de percentagem de votos bastante próxima de Sarkozy.

Fico também muito triste por ver que em meu redor as pessoas são cada ver mais egocêntricas não se preocupando minimamente com o que se passa à sua volta. É este desinteresse que no meu entender irá potenciar fortemente as guerras urbanas no seio da Europa.

Ass: Um Pombo em baixo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas... Royal é uma marca de gelatinas e MOUSSES, não é Mother Goose??... :-)

PS- apontem o que eu digo: a Joana Amaral Dias um dia vai-se candidatar à Presidência da República, qual Ségolène portuguesa. Isto de estar na entourage, no roadshow de Soares foi apenas "rodagem" para outros voos, nem que seja praí daqui a 15 anos.

5:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home