17 abril 2007

Ecoponto - Querida ampliei os miúdos

Parabéns. Este anúncio está mesmo muito bem feito.

Alberto Terego

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Fiambrelete said...

Não acho que esteja mal, mas para os pais em geral, basta pôr umas criancinhas a fazer qualquer coisa para que o anúncio se torne um sucesso.

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me estou a referir às crianças em si, mas ao design visual do anúncio, com a manipulação do factor escala, bem como ao diálogo, com trocadilhos (!) bem pensados.

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que não apanhei os trocadilhos.:-(

1:11 da tarde  
Blogger AD said...

O trocadilho gira em torno do tema recorrente da "gente grande", "já somos todos crescidos", etc.

Já agora acrescento que, para minha grande irritação, encontro frequentemente pedaços de cartão, embalagens de plástico no caixote de lixo normal, quando o ecoponto é mesmo ao lado, logo a mensagem ainda não foi captada por uma boa parte da população, infelizmente.

Claro que encontro lixo "lixo" deitado ao lado do contentor (e não lá dentro) bem como lixo deitado "em toda a parte". Pronto, é o país que temos e merecemos.

O "infelizmente" do parágrafo acima dentro em breve vai ser mesmo a doer, pois quando as multas da Comissão Europeia se começarem a fazer sentir, não vai ser "coisa de crianças"...

Aqui o uso daqueles miúdos engraçados pode ter 2 efeitos:
- educar uma geração no sentido da reciclagem (acho que com bons resultados)

- educar um país de analfabetos funcionais, o que é muito difícil. Aliás, este anúncio com as crianças pode ter o efeito perverso dessas pessoas acharem que reciclar é coisa de miúdos, ou de acharem graça ao anúncio (por ser com crianças engraçadas) mas pronto, seguir com a sua vidinha inalterada.

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A malta que pensou esta serie de anuncios esta de parabens. Muito giro.

12:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home