30 maio 2007

USA 0,07 vai à farmácia

A primeira cena passa-se à noite.
A mulher do agente ultra-secreto 0,07 está deitada na cama. Vira-se para o 0,07 e diz.
- Ó-ó-morzinho, podes passar pela farmácia amanhã?
- Chiu… - Apressa-se 0,07 a ripostar.
Sem ligar ao 0,07, a mulher continua.
- Preciso que me compres uma caixa de aspirinas. Estou com uma dor de cabeça…
No dia seguinte, ao final do dia, USA 0,07 chega casa e a mulher, rápida a chegar ao hall, pergunta-lhe com ar duvidoso.
Lembraste-te de ir à farmácia?
- Chiu…chiu. – Repete o 0,07.
- Sim, fui onde querias que fosse… - Lá diz o agente, pausadamente, enquanto tira dum saco escuro uma quantidade apreciável de remédios e outras embalagens: Reumon-Gel, Vitamina-C, Durex, Voltaren Emulgel, Fenistil, Micospor, Aspirina, Creme Hidratante.
- Mas para que são todos esses pacotes? – Pergunta a mulher do 0,07 sem perceber.
- Chiu… Podem estar a escutar-nos. – Diz o 0,07 baixinho. E continua, segredando ao ouvido da mulher.
- Imagina que os meus arqui-inimigos descobriam que eu tinha comprado aspirinas para ti… O que iriam dizer nos seus relatórios? Sabes que não me posso dar ao luxo de que percebam seja o que for da minha vida. Tenho que os baralhar.
A mulher, sorrindo, por estar habituada ao seu surrealista marido, diz, então, em tom um tanto teatral e ligeiramente acima do normal, como que para ser ouvida.
- Obrigada ó-ó-morzinho, traz a “Vitamina-D”contigo e vamos jantar…

Irmã Gina São à escuta.

Etiquetas: ,