31 julho 2007

acidente dos escuteiros

Ontem assisti incrédulo à reportagem acerca do acidente dos escuteiros.

Por um lado não percebi o destaque dado à notícia por todos os meios de comunicação social. É por terem sido 8 os feridos? Se fossem 4 ou 5, já não se dava a notícia?? A diferença está no facto de eles irem numa carrinha? Se fossem num carro já era normal? Depois à noite na TSF noticiavam a transferência por helicóptero da vitima que inspirava cuidados e informavam que ela iria estar sob observação toda a noite no hospital de S. José (notícia de abertura do noticiário das 23h). Pronto, para a família e amigos aquela era uma informação importante, mas sê-lo-ía para os portugueses em geral? Sempre que alguém acidentado fôr transferido e observado num hospital: irão dar essa notícia?

Voltando à reportagem, neste caso da RTP. O jornalista não conseguia disfarçar o seu desalento, a sua decepção por não haver ainda boletim médico disponível, apesar de durante a tarde "terem negociado com a equipa médica a divulgação do boletim clínico para as 20:00". Entretanto ficámos a saber que isso talvez se devesse ao facto do Director clínico do hospital ter estado envolvido na cirurgia, que era delicada... (mas que topete!, deixar de dar um boletim médico à hora combinada pelo facto de estar a tratar da paciente...)

Depois disso, ele mencionou que os feridos eram menores, jovens escuteiros, mas que a condutora da carrinha não era menor. Obrigado pelo esclarecimento...

Joaquim Forma
PS- os desejos de rápido restabelecimento de todos os feridos nesse e noutros acidentes.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que postaste sobre isto porque eu pensei exactamente o mesmo.

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E voces ainda acham isso mal??? Entao, e o caso casa pia que ocupava todos os noticiarios, dia apos dia apos dia apos dia, meses nessa cena ... Por ca, quando morreu a Ana Nicole Smith, nao se falou de mai-nada durante 3 semanas. Quando a Lindsay Lohan ou a Britney Spears ou a Paris Hilton fazem qq disparate E logo, todos a lhes cairem em cima durante dias. Isso, meus amigos, isso E que E verdadeiramente insuportavel. Agora, por ultimo, durante este fds, foi a vez de dois "helicopteros-jornalistas" , que seguiam uma perseguicao, colidirem em pleno voo. Para alem da cobertura extensiva o mais "original" foi quando a policia sugeriu que iria responsabilizar o fugitivo pela colisao dos helicopteros.

4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, mas essas babes que mencionas são giras e tudo. Além disso, o destino último do Universo (ou seja: se o Universo continuará a expandir, se se manterá estacionário, ouse contrairá) depende do que acontece a essas celebridades. Acho que o Meiguito te influenciou no sentido de haver aí uma ponta de inveja de não haver muitas notícias sobre a Tyra Banks...

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora ai esta uma boa sugestao!!! De facto, se os noticiarios todos estivessem preenchidos com noticias da minha deusa, eu nunca mas nunca iria cansar-me de saber das ultimas. E aposto que o LC tambem nao se importava tanto :-) ... agora, devo dizer que discordo em absoluto com isso de dizer que essas babes (a Lindsay, a Paris e a Britney sao giras e tudo ... a primeira anda sempre pedrada, a segunda E feia como a noite e a terceira E careca). Dah!

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meiguito, nem que cobrissem a Tyra Banks de ouro ... eu a iria querer ver a toda santa hora. Livra! Meiguito, contenta-te com o programa dela e com os sites. Isso chega e sobra.

11:32 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

Eu fico bem mais descansada em saber que a condutora não era menor!
É um pormenor deveras importante e que merece destaque!

Ai as mentes brilhantes do jornalismo nacional!

2:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home