02 julho 2007

O Agente Ultra-Secreto 0,07 vai à praia

A cena passa-se na praia.
Zero-vírgula-zero-sete estende a toalha na areia, ajeita os óculos escuros que a mulher lhe deu no aniversário do outro ano e deita-se de barriga para cima.
- Já pensaste que nada sabemos sobre o que está por debaixo de nós? – Diz 0,07 dirigindo-se à mulher.
- Que queres dizer com isso? – Responde-lhe ela.
- Que por debaixo desta areia pode estar muita coisa. Durante a noite pode ter estado aqui um grupo qualquer a escavar e a esconder coisas a uma profundidade apreciável. Drogas, cadáveres, armas… e sei lá que mais.
A mulher nada responde, mantendo-se expectante, pois sabe que é provável que a estória não fique por ali.
- Na realidade não fazemos ideia do quão profundo é este areal, nem do que está por debaixo do mesmo. Será rocha? E que tipo de rocha? Haverá restos de civilizações antigas? Haverá fósseis? Ou restos de embarcações?
- É verdade. – Responde-lhe a mulher. – E quem nos diz que não poderíamos ficar ricos se escavássemos este areal? Talvez encontrássemos petróleo se escavássemos suficientemente fundo… Talvez não fosse má ideia comprarmos uma casa junto à praia… just in case.
- Falas a sério? – Pergunta-lhe o 0,07, meio baralhado.
- Claro que falo. Não achas que seria divertido podermos ir até à praia à noite, fazer umas escavações e descobrir o que escondem estas areias? – Conclui a mulher do USA, passando ao 0,07 o creme protector.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E pergunto eu: o USA 0,07 pertence a alguma sociedade secreta, tipo Maconaria, Opus Dei, ...? Ou sera alguma sociedade ultra-secreta como o protectores da lenda do coelho da pascoa?

2:01 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Isso é um segredo ultra-secreto. Uma coisa é certa, os USAs terão que pertencer a algo ainda mais secreto que a Opus Frei, pois essa associação já alguns sabem da sua existência...ainda mais sendo o seu ilustre fundador um dos raros terráqueos actualmente em missão em Marte.

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home