21 setembro 2007

China: Homem rouba bicicleta para ser preso e fugir à mulher e à mãe

Pequim, 21 Set (Lusa)
Um chinês farto da mulher e da mãe pediu guarida numa esquadra de polícia e, após a recusa dos guardas, roubou mesmo uma bicicleta para tentar ser preso, informa hoje a imprensa oficial chinesa.
"Eu queria ir preso, mesmo que fosse num campo de reeducação pelo trabalho. Ao menos aprendia um ofício novo e, quando saísse, todos os problemas familiares estariam resolvidos", disse o homem, de apelido Jin, citado pelo jornal Beijing Youth Daily.
O homem, natural da província de Jiangsu, no leste do país, disse ao jornal não poder aguentar mais as péssimas relações entre a mãe e a mulher, nem as descomposturas constantes das duas mulheres quanto ao gosto de Jin pelo jogo a dinheiro.
Quando o chefe da polícia da povoação de Huaian recusou abrigo a Jin, este decidiu roubar uma bicicleta, o que mesmo assim não foi suficiente para ser preso.
"Durante quatro dias, Jin refugiou-se na esquadra e, apesar de todas as tentativas da polícia para o convencer, sempre se recusou a voltar para casa", diz o Beijing Youth Daily.


1º - Roubar uma bicicleta em Pequim... faz todo o sentido.
2º -Com o objectivo único de arranjar dinheiro para poder fugir para bem longe (sim, pk de bicicleta ñ ia longe), ele tentou a sua sorte ao jogo. E foi tentando, e foi tentando, e foi tentando...
3º - O que não ocorreu a Jin foi roubar a bicicleta do chefe da polícia de Huaian. Aí o assunto ficava arrumado!

Se fosse em Portugal... nããããã, ninguém rouba para ser preso!