12 outubro 2007

Preocupações

Vejo com alguma inquietação as recentes notícias que evidenciam atentados à liberdade. A estória dos polícias que foram ao sindicato pode ser justificada facilmente, no entanto, há que ter cuidado com este tipo de iniciativas uma vez que podem levar a que comece a haver intimidação e tal é intolerável. E segundo a CGTP este tipo de acções por parte da polícia não é única no país.

Em segundo lugar parece-me que o Primeiro-Ministro esteve claramente mal na recriminação de uma manifestação. Os argumentos de manifestação versus insulto pareceram-me de outras épocas de má memória. Por mim se quiserem chamar filho da p* ao Primeiro-Ministro têm todo o direito de o fazer. Não é mais que a evidência de uma opinião, e o Primeiro-Ministro terá que engolir em seco, manter a cabeça levantada e seguir em frente. Os grandes estadistas são também os que têm grande poder de encaixe, e o verdadeiro poder, lembrando uma frase do filme a Lista de Schindler, é saber que se pode fazer algo e não o fazer. Infelizmente, no filme este argumento não vinga.

O Primeiro-Ministro tem apenas que continuar a baixar o déficit orçamental e a melhorar a economia e a vida dos portugueses que terá nova maioria quem sabe absoluta.

O resto é só imagem, e para mim a melhor maneira de contrariar uma má imagem é fazendo um bom trabalho.

Ass: Quinta Anilha