25 janeiro 2008

O que o Homem E capaz de fazer ao seu semelhante

O cerco medieval que Israel impoe ao Povo de Gaza E vergonhoso.
.
Jimmy Carter (o tal que se diz amigo e protector dos povos mas que se fartou de vender armas aos indonesios que exterminavam o povo de Timor Leste) classifica como Apartheid a segregacao imposta por Israel aos palestinianos. Eu vivi na Africa do Sul do Apartheid, eu lembro-me como aquilo era. Mas o Apartheid nunca foi tao mau; o que se passa em Gaza E muito pior.
Bem sei que o povo de Israel vive em constante sobressalto com os rockets que caem vindos de Gaza. Mas esperavam o quE? Invadem-lhes a terra, controlam-lhes as fronteiras, colectam e redistribuem a seu belo prazer os proveitos oriundos das taxas alfandegarias, restringem o movimento de pessoas, alimentos, medicamentos, combustiveis, nao lhes reconhecem o governo eleito democraticamente (democacia imposta), ... etc etc ... etc etc ...
.
Depois de tudo o que o Povo Judeu passou em seculos passados ... depois do Holocausto ainda tao vivo na memoria, seria de esperar um pouco mais de humanidade vinda do governo de Tel Aviv.
.
Deviam ter vergonha todos aqueles que alimentam e apoiam este cerco.
.
Foi o isolamento internacional que acabou com o Apartheid na Africa do Sul ... Isto de a Europa e os EUA andarem (por interesse proprio) com Israel na palma da mao E o impedimento principal para que haja paz naquela parte do mundo. Tirem o tapete a Israel, deixem-se de armar tanto Israel como seus vizinhos Arabes e verao como logo logo eles assinam um acordo de paz.
.
Mimos em demasia estragam.