13 fevereiro 2008

What a race!


Ganda Obama! Verdadeiramente impressionante! Apos uma semana em cheio, apenas com vitorias (algumas vitorias verdadeiramente arrasadoras), ele surge finalmente com mais delegates que a Clinton (que entretanto substituiu a campaign manager ... not a good sign). E uma margem minima, E certo, mas Obama ainda esta a subir quanto a Clinton esta a descer. Ha que saber o que ira acontecer em Ohio e Texas ... estados onde o Obama aparenta ter algumas dificuldades em superar a Clinton. Com uma diferenca tao tangencial no numero de delegates, o facto de o Obama ganhar em mais estados que a Clinton podera ditar o resultado final. Cada vez mais se ouve que serao os super-delegates - delegates por inerencia: sejam antigos presidentes, senadores, congressman, governadores, etc ... sao ao todo 1/5 do total dos delegates - que irao acabar por decidir a corrida no Partido Democrata. E a tendencia de muitos desses delegates sera seguir com o voto popular, ou seja, cada delegate ira votar no candidato que ganhou no estado de origem do tal delegate. Mantendo-se a tendencia actual, parece que quem ganha E o Obama. Ha dois meses, quem diria ...

4 Comments:

Blogger LC said...

A campanha da Hillary Clinton esta tao mal que ela ate se viu forcada a emprestar $5 milhoes do seu dinheiro para a sua campanha. ... mas nao sei porque E que isto me causa estranheza ... emprestou ... mas entao, ela nao mete dinheiro dela na campanha dela? E a que taxa de juro E que ela emprestou? Era ira ganhar dinheiro com este emprestimo??????? Acho que isto nao so mostra como a coisa vai mal do lado da Hillary, como tambem mostra a (falta de) confianca que ela deposita na sua eleicao!

3:46 da tarde  
Blogger LC said...

A Hillary nao so sub-estimou o Obama como tambem sub-estimou o "odio" que muita gente lhe tem. Ha por ca muito pessoal que a detesta, que nem pode ouvir o nome dela sem ficar alterado.

3:48 da tarde  
Blogger AD said...

Quais os motivos de tal ódio? Quando eu estava nos States eu já detectava isso, mas nunca consegui uma explicação convincente.

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Misterio que so mesmo um ameriCain podera esclarecer ...

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home