27 março 2008

Santuário de São Bento da Porta Aberta assaltado e vandalizado

Os prejuízos do assalto, esta madrugada, ao Santuário da Irmandade de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, no Gerês, estão ainda a ser contabilizados.
A GNR já esteve no local, e a investigação irá agora passar para as mãos da Polícia Judiciária.Abílio Vilaça, tesoureiro da Irmandade, descreve o assalto como “um acto de grande fúria e intensidade, com destruição de portas e rebentamento dos cofres que estão debaixo das imagens do Santuário”.O Santuário tem um sistema de videovigilância, pelo que Abílio Vilaça confessa ter ficado “surpreendido” com o roubo.A Irmandade de São Bento da Porta Aberta “é um símbolo de todos os minhotos e sofreu aqui uns actos de extrema violência”, acrescenta.

É o que dá deixar a porta aberta. A oportunidade faz o ladrão!

2 Comments:

Blogger Mother Goose said...

Casa roubada, trancas à porta!

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho ironico falar-se de sistema de videovigilancia num santuario. Entao, a presenca e vigilancia de Nosso Senhor nao deveria ser suficiente para dissuadir os ladroes?? Parece que ha gente que nao teme a DEUS!!!! Nao pode??? Mas para aqueles que temem, mais valia haver la umas placas a dizer qq coisa do genero "Meu filho, EU teu PAI estou de olho em ti. Ve la o que fazes ca dentro da minha casa." Seria bem mais economico.

1:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home