18 abril 2008

Leiam também as letras pequenas

Pagar apenas juros e saldar 100% da dívida no final do empréstimo... ou mesmo que seja 50% do valor da mesma...

Hmmm, já que a consequência lógica é a pessoa dificilmente acabar por ser dono da casa, em vez de fazer um crédito à habitação destes... não seria melhor arrendar uma casa e pronto???

Joaquim Forma

PS- o que me parece incrível é andar por aí muita gente (pelos vistos: bancos, inclusive) que ainda não percebeu qual a origem da crise do crédito sub-prime... (e a respectiva consequência no valor dos imóveis).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este crédito parece-me de loucos!!!

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

????
"FaCa ja uma simulacao"? Mas porque simular quando os resultados estao A vista?!?!?!?!
.
Ok, sou eu que nunca fiz uma cena destas ... por isso se calhar nao sei do que falo ... mas todos estes esquemas de credito A habitacao sao inacreditaveis! Qual a logica de ter 30 ou 40 ou mais anos para pagar uma casa??? A logica E enriquecer os bancos ou os meninos de wall street! Quanto mais tempo para pagar uma casa, mais espaco ha para especuladores e bancos e investidores para inflacionarem o preco das casas.
.
Por mim, o sistema devia ser: OU tens 50% de entrada e provas que tens actualmente rendimentos para pagar o restante em 5-10 anos OU arrendas uma casita e vives com o que tens! Ponto!
.
Eu sei que isto soa muito A Mocolino Fascista mas a alternativa que tem sido seguida ate agora E completamente estupida:
0% de entrada e 40+ anos, dado a pessoas que tem que tirar 70%+ do rendimento para pagar a casa. Depois admiram-se que a coisa vai pro torto.
.
Ha casos de pessoas que ganham $20000/ano e que conseguiram emprestimos para casas avaliadas em $800000. Imagine-se!!!!
.

5:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home