03 abril 2008

Ministro vê poucos licenciados no desemprego

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, assegura que não há quase desemprego entre os licenciados portugueses.

O ministro comentou, na Renascença, o relatório Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre o ensino superior.
Mariano Gago considera que, na globalidade, todos os profissionais com formação superior são absorvidos pelo mercado de trabalho durante o primeiro ano, após o fim da licenciatura.“O número de profissionais que sai dos cursos superiores todos os anos para o mercado de trabalho não chega e são todos absorvidos pelo mercado”, afirma o ministro.


Ministro vê poucos licenciados... para além de gago também é cego.

Oh Mariano, tenta dizer isso cantando!!!
:-)

3 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Fazendo de advogada do ministro-que-até-não-é-mau-diabo - ou não tivesse ele sido professor do curso de física tecnológica - eu também não conheço nenhum licenciado desempregado... e creio que na área das ciências (engenharia e afins) é verdade o que afirma o ministro.

Licenciados em história, em psicologia, direito, antropologia, sociologia, etc., creio que terão licenciados no desemprego, mas parece-me que sempre se tem alertado para esse facto...

De toda a forma, mesmo estes últimos estarão em melhores condições de arranjar um emprego do que se não tivessem a licenciatura... ou não será assim?
O problema é que muitos querem trabalhar na sua área de estudos e aí têm dificuldade em arranjar emprego... mas se quiserem trabalhar, talvez passem à frente de outros com o 12º ano. Ou não?

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desemprego entre os licenciados portugueses?? Decerto que nao ha! Entre um licenciado e o seguinte, nao ha desemprego porque nao ha licenciado. Trata-se de um dominio discreto, nao continuo. Agora, quanto a desemprego dos licenciados portugueses, ai ja nao sei ... ha de haver desempregados, decerto. Estatisticas, ja se sabe, que nunca ninguem se entende com estatisticas ...

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O numero de profissionais que sai dos cursos superiores todos os anos para o mercado de trabalho nao chega ..." ?? nao chega a onde? Esse numero nao chega ao Ministerio?? Pois a Mother Goose topou logo que o Sr. Ministro nao sabe do que fala!! Se mao tem o numero ...
.
"... e sao todos absorvidos pelo mercado." todos, quem?
.
Afirmacao de Ministro??? Mas esta frase nao faz sentido!

7:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home