13 maio 2008

Gasolina

Hoje fui pôr gasolina no carro. Atestei. Pelo mesmo preço comprava uma TV, ou um telemóvel 3G. Mas não. 95 sem chumbo. Que amanhã é 3 cêntimos mais cara. No regresso, um carro vinha muito lentamente à minha frente, numa ligeira descida. Mas ía aos poucos acelerando. Devia ir em ponto morto. Percebe-se. Ía a apanhar a boleia da gravidade. Que por enquanto ainda é de graça.

Juan Hónimo

PS- O que tem graça no meio disto tudo é que no exacto momento em que escrevo isto, Sócrates deve estar a jantar com Hugo Chavéz, no país que tem a gasolina mais barata do mundo. Traz de lá uns litrinhos, ó Zé. Isso é que seria porreiro, pá.

7 Comments:

Anonymous LC said...

Uma possivel vantagem do aumento vertiginoso do preco da gasolina E que pode permitir que muito pessoal (como eu) tenha finalmente uma boa razao (financeira) para trocar de carro e comprar algo mais economico.
.
Um exemplo. Para quem anda 10 mil milhas por ano usando um carro que faz 20 milhas por galao, entao arranjar um carro que ande 30 milhas por galao traduz-se numa poupanca de pelo menos $4000 por ano (assumindo q a gasolina ira custar pelo menos $4/galao - preco actual aki E de $3.65/galao), ou $20000 em 5 anos!
.
Bora trocar de carro!

12:56 da manhã  
Anonymous Frei said...

Eu ontem fui pôr gaxolina e o prexo era xerca de 1.45 eurox o que parexe pouco max xão trexentos paux em moeda antiga.
X'eu não foxxe frei xoltaria unx impropériox. E exta piada tem doix xentidox pelo que aconxelho que vão ver ox xignificadox da palavra impropério a http://www.priberam.pt/.

1:59 da tarde  
Anonymous gRingo eStar a ter um ataque de panico said...

E mais, em termos finais, o aumento do preco nao E exactamente igual para todos os carros. Imaginemos 2 carros: 1 que faz 20 milhas por galao e outro que faz 25 milhas por galao. Ambos fazem 10 mil milhas por ano e nesse ano a gasolina aumenta $1. Em termos finais, a gasolina aumenta 5 centimos por milha para o carro 1 e 4 centimos por milha para o carro 2. Portanto, para o pessoa que anda de carro, uns sofrem mais que outros ... mas no final, quem realmente paga e sofre tudo isto E o arrumador que acaba por receber menos ... cade os arrumadores?? Sao uma especie em extincao.

2:53 da tarde  
Anonymous Juan Hónimo said...

Mas este gRingo desde que está a arrumar carros no 10AC passou a pensar de forma inversa... Milhas por galão?? Já agora milhas por meia de leite...

Aqui, no Velho continente (e regiões autónomas) o que conta é litros aos 100 km, que como é óvbio é um nº que os portugueses bem sabem usar para fazer contas. Como é óvbio, aqueles automobilistas que vão à bomba para pôr 5 euros, sabem imediatamente fazer a conta de quanto é que podem andar antes de ficar sem gasosa.

Agora: milhas por galão, ou por exº km´s por litro... isso seria muito complicado.

5:31 da tarde  
Anonymous Juan Hónimo said...

Impropérios? Temos de pôr o Frei na Ordem!!!

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu ando mesmo em ponto morto nas descidas e consigo fazer em 25 km, 10 em ponto morto, estrada de montanha.
Poupa-se que se farta e chego a ir entre 50 e 100, depende da descida. E agora pessoal bora lá parar Portugal!!!: http://www.petitiononline.com/2ert67bd/petition.html
Vão lá e votem.
Qual o problema de meter 5€?

9:12 da tarde  
Blogger Daniel San Martin said...

Pessoal, aqui no Brasil temos um site chamdo PorLitro que nos permite encontrar os Postos com os combustíveis mais baratos.

Vale a pena conhecer, o link é:

www.porlitro.com.br

4:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home